Connect with us

Cinema

Argylle – Análise ao filme

Avatar photo

Published

on

Argylle

Uma escritora de romances sobre espiões de nome Elly Conway (Bryce Dallas Howard) é confrontada por diversos perigos, quando os seus livros começam a refletir ações de organizações secretas de espionagem na vida real.

Realizado por Matthew Vaughn (da franquia Kingsman), o filme apresenta-se com o maior número de clichés possíveis. Desde uma história altamente irrealista (até para a proposta do filme), a piadas sem graça e a um grande número de incoerências.

O filme até apresenta uma premissa engraçada e promissora, uma homenagem ou referência às constantes “previsões” que séries, como “Os Simpsons”, costumam fazer a eventos reais. O problema começa quando o filme não consegue comprometer-se com o que anunciou. A meio da história existem alguns plot twists que embaraçam o argumento por inteiro, e o mesmo guião começa a contar duas abordagens diferentes, tentando fazer um “fade out” à trama original. O pior é que estes twists acontecem vezes sem conta no filme. Por algum motivo, a realização pretende introduzir tantos momentos de reviravoltas como momentos estúpidos.

Estamos perante um filme da famosa saga “filmes com elencos incríveis que são maus”. Apesar de nomes como Dua Lipa, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, John Cena, Henry Cavill, Bryan Cranston e Samuel L. Jackson, o filme não consegue aproveitar do talento e espalha-se ao comprido. Para não falar das cenas embaraçosas como a cena de dança dos personagens de Sam e de Bryce. O problema adicional é que este elenco numeroso nem sequer partilha muito tempo junto (o que para a trama faz sentido) mas se queriam entregar um guião tão podre, ao menos poderiam ter dado um “espetáculo” com o elenco que tinham à disposição.

O filme ainda apresenta coisas interessantes a nível visual, e o guião ainda consegue encontrar coisas “consumíveis” para dar ao espectador, mas dentro de uma mesa cheia de comida horrorosa, o sentimento amargo e seco é o que perdura no paladar do espectador. É um filme que tem mais marketing do que tem de qualidade.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos