Siga nossas redes sociais!

Cinema

Imaginary – Quando a imaginação se torna perigosa

Avatar photo

Publicado

a

Imaginary

A maioria das crianças tem amigos imaginários em algum ponto da sua infância, mas o que acontece quando um desses amigos não quer partir? Imaginary (“Amigo Imaginário”) é a história de Jéssica, uma autora de livros infantis que volta para a sua casa de infância, na qual a sua enteada (Alice) adquire um amigo imaginário chamado Chauncey, que parece residir num antigo urso de peluche.

Chauncey parece inocente no início, uma forma de Alice se ambientar a um novo lar e lidar com o trauma em volta da sua mãe mentalmente doente. Mas Chauncey começa a aliciar a menina a fazer coisas estranhas e até mesmo perigosas, até Alice desaparecer. Jessica descobre rapidamente que Chauncey está ligado também à sua própria infânacia, e juntamente com a sua outra enteada (Taylor), têm de descobrir o mistério do amigo imaginário e salvar Alice de uma dimensão feita puramente de imaginação infantil.

Um filme co-produzido pelos estúdios Blumhouse e Tower of Babble, e realizado Jeff Wadlow, este filme tem um desenvolvimento lento cheio de tensão e mistério e um clímax intenso com muita ação, aliado a um enredo que na realidade é sobre família, sobre o que os pais são capazes de fazer por amor aos filhos, quer sejam de sangue ou não.

Protagonizado pela bela e talentosa DeWanda Wise e a jovem e carismática Pyper Braun, o elenco conta também com Taegen Burns, Tom Payne, Betty Buckley, e Veronica Falcón. Caracterizado por atuações tensas mas realistas, o elenco funcionou muito bem.

Os efeitos visuais são muito interessantes, usando maioritariamente maquilhagem e efeitos práticos em conjunto com tensão psicológica. A única falha deste filme é o mau uso da mãe biológica de Taylor e Alice, que aparece pelo meio sem motivo nenhum e não avança a história, a sua existência é importante para o filme mas a personagem tinha mais potencial para ser bem utilizada.

Também existe uma simplicidade no enredo típica de filmes de terror da Blumhouse mas não é algo necessariamente mau, pois não distrai do objetivo, ainda que tenha espaço para mais complexidade. Um filme curioso, ligeiramente previsível mas que vale a pena ver para todos os amantes de terror e efeitos práticos. “Imaginary” já está nos cinemas em Portugal.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Super geek de longa data com grande amor por super-heróis e animação. Cosplayer, devoradora de comics, e amante de cinema e séries. Escritora de longa data, desde artigos publicados a fanfictions populares em várias comunidades, também dá workshops de escrita criativa em eventos nerd.

Mais artigos