Siga nossas redes sociais!

Cinema

Ed Westwick na Comic Con Portugal 2024

Avatar photo

Publicado

a

Ed Westwick foi uma das principais atrações na edição deste ano da Comic Con Portugal. O inestimável e popular Chuck Bass esteve presente no dia 24 de março, como um dos convidados internacionais na área do Cinema/TV.

O seu papel mais relevante da sua carreira foi como Chuck Bass, na série Gossip Girl que estreou em 2007 e pode ser vista atualmente no canal Biggs, sendo que continua a conquistar instantaneamente mais admiradores, principalmente na faixa etária mais jovem.

Para além de ter participado num painel do Biggs, ainda houve tempo para uma conversa no Live Stage repleto de entusiasmo e êxtase ao mais alto nível, com oferta de pulseiras ao ator por parte dos fãs, um meet and greet e uma sessão de autógrafos e fotografias.

Apesar da maior parte das perguntas terem sido dedicadas à série Gossip Girl, também houve oportunidade para Ed Westwick falar de outros dos seus projetos, como Wicked City e o seu projeto mais recente Dark Game, que irá estrear brevemente numa plataforma de streaming. Além disso, ele também falou sobre a sua banda “For You”, que já tem singles lançados e com concertos marcados para breve.

Este foi um dia em grande que de certeza os fãs de Gossip Girl nunca mais irão esquecer!

Durante a conferência de imprensa, a Epopculture News teve a oportunidade de fazer umas perguntas a Ed Westwick relacionadas com o seu trabalho em Gossip Girl e com os “For You”. De seguida, são partilhadas as perguntas e respetivas respostas.

Epopculture News: Qual foi o principal desafio em interpretar Chuck Buss e houve alguma cena específica entre o Chuck e a Blair que difícil interpretar?

Ed Westwick: Eu acho que uma das coisas mais desafiantes foi nunca sabermos, para onde a história se iria desenrolar. Nós recebíamos o guião e filmávamos esse episódio. E nós não sabíamos o que ia acontecer no episódio seguinte. Se pensares em como a história se altera ao longo da temporada, tu neste caso não sabes. E como um ator, isso pode ser um pouco difícil, porque tu realmente não sabes para onde a tua história vai seguindo. Num filme, tu tens o início e o fim que acompanha o teu desempenho e até fazer algo inicialmente que possa ser subtil para construir a personagem. Mas, que pode não fazer sentido no início e que depois acaba por fazer, porque tu sabes o que vai acontecer. Contudo, tu não podes fazer isso numa série, onde não sabes o que vai acontecer de seguida. Por isso, foi provavelmente difícil, porque não há nada que possas fazer e não tens qualquer controlo.

Nas cenas com a Leighton Meester, nada foi difícil. Nós sempre tivemos uma boa relação e ela é uma excelente atriz, sendo que tivemos uma ótima química e foi tudo muito bom.

 

Epopculture News: Recentemente, lançou um single da sua banda “For You”. Por isso, eu gostaria de saber, como tudo isso começou, todo o processo, como tem sido e o feedback que tem recebido dos fãs?

Ed Westwick: As pessoas têm estado interessadas, importaram e gostaram, o que é bom. Eu respeito que pode haver pessoas que não gostem. Mas, é uma daquelas coisas em que eu estava a viver em Los Angeles e eu conheci o Michael, um guitarrista que é muito talentoso. E ele e mais uns rapazes estavam numa banda e eles todos estudaram música juntos. Estes são músicos muito sérios. E seja qual for a razão, este projeto têm-se mantido vivo, apesar de tido diversas hipóteses de ter morrido e não foi o que aconteceu. Depois, eu voltei para Londres e apareceu o COVID. Nós continuávamos a falar, mas não era nada a sério e estávamos a fazer um pouco de música em conjunto. De seguida, foi do género, vamos para a Noruega, onde Hans Kristian Nordin vive e tem um estúdio e assim, podemos gravar gratuitamente. E depois víamos o que poderia ocorrer de seguida. Assim, trabalhámos em algumas canções e nós gravámos um álbum que parecia muito bom. E depois assinámos com a Universal para a distribuição e nós iremos fazer pequenos concertos. Eu estou muito nervoso com isso, sendo que não me sinto nada confortável, mas vai ser divertido. Eu não tenho a certeza no impor a nossa música a toda a gente. Eu não estou a tentar ser o Justin Timberlake. Eu estou a fazer alguma coisa que eu sinto que o universo, ou seja, o que for deu-me esta oportunidade e estas pessoas. Assim, eu vou simplesmente fazer isso, dar um concerto e ver o que acontece.

 

Epopculture News: Se tivesse de escolher entre todos os trabalhos que fez ao longo da sua carreira nas áreas de cinema e televisão, qual seria aquele que gostaria de adicionar o seu single como parte da banda sonora desse projeto?

Ed Westwick: Wow! Uma boa questão! Eu acho que o novo single “Here Comes Trouble” poderia ficar bem com a série Wicked City.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Continue a ler

Mais artigos