Siga nossas redes sociais!

Cinema

The Marvels – Poder feminino na dose certa

Avatar photo

Publicado

a

Marvels

[Não contém spoilers] À saída da sala de cinema, as opiniões sobre o filme faziam-se ouvir um pouco pelos corredores. Se por um lado eram divisórias, muitas pessoas acabaram por sair tão surpreendidas quanto eu e concordavam com o quão bom é de facto este filme.

Enquanto fã da Marvel desde que me lembro, nunca imaginei ter um filme com tanto foco no girl power como este, e principalmente que o fizesse da maneira certa. Teve o equilíbrio perfeito entre humor e ação, e não posso deixar de elogiar o encadeamento das lutas e dos poderes das três heroínas durante as mesmas. Os combates não só são intensos, como os próprios movimentos são bonitos, formando o bolo perfeito para nos deixar deslumbrados a olhar para o grande ecrã. Claro que os efeitos visuais também foram um ponto crucial nesta parte e não desapontaram, estavam mesmo muito bons.

Marvels

Sem dar qualquer tipo de spoilers, a Capitã Marvel, a Ms. Marvel e a Captain Rambeau ficam com os seus poderes entrelaçados devido a uma fenda quântica, o que faz com que troquem de lugares e teletransportem quando usam os poderes. Neste filme vemos as consequências da destruição da Supreme Intelligence pela Capitã, e da guerra civil entre os Kree e os Skrull.

Uma coisa se tornou clara na narrativa do filme, as séries são cada vez mais um ponto indispensável para nos mantermos a par do Universo Cinemático da Marvel. Secret Invasion, Ms. Marvel, Loki, WandaVision e Hawkeye, são algumas das séries essenciais da Disney Plus, ou pelo menos importantes, para compreender tudo o que acontece neste filme. Cria um grande ponto de ligação com o multiverso da Marvel e os futuros filmes do MCU, e claro, aproveitando todos os pedacinhos das séries quanto possível.

Marvels

Em relação às personagens, a Capitã Marvel foi provavelmente a que mais se destacou, onde nos é apresentado um lado da Carol que, pelo menos para mim, me fez gostar mais da personagem. Quem de facto adora a Capitã e finalmente contracena com o seu ídolo é a Ms. Marvel, que eu tinha gostado muito da abordagem que foi escolhida para os seus poderes e história na série a solo. Embora estando diferente dos comics, consegui adorar. Neste filme continua a mostrar o brilho que apresentou antes, e continuo a considerar que esta sua versão no MCU é a minha favorita. A Captain Rambeau é finalmente apresentada como heroína, sendo também agora astronauta da S.A.B.E.R., depois de ter ganho os seus poderes em WandaVision. E também é bom relembrar que a forma como ganhou poderes foi, mais uma vez, diferente dos comics, mas o encadeamento com todo o MCU não podia ser melhor.

Marvels

The Marvels foi a grande surpresa do ano no MCU. Tudo está bem feito, bem encadeado e com um fluxo de acontecimentos que há muito tempo que não via na Marvel. A ligação com as séries e filmes anteriores, e a ligação que cria com o futuro do MCU, também esteve na medida ideal. E claro, temos gat… ups… Flerkens, e uma boa dose de fofura que nunca é demais, aliada ao humor só tornou tudo ainda melhor! Por isso, por mais dúvidas que tenham, acreditem que vale a pena dar uma hipótese a The Marvels e deixarem-se levar por esta aventura!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.