Connect with us

Destaques

Viola Come Il Mare 1×01 – Can Yaman está de volta ao AXN

Avatar photo

Published

on

Viola Come Il Mare

Depois da estreia de Pássaro Sonhador em outubro, chega ao AXN Viola Come Il Mare, a série Italiana que conta com o ator turco Can Yaman.

Originalmente lançada em 2022, a série criminal prende-nos desde o primeiro momento em que Viola Vitale se muda de Paris para Palermo, em busca do pai e de uma nova carreira no mundo do jornalismo.

Viola (Francesca Chillemi) sempre esteve focada no jornalismo de moda, mas está pronta para se focar num novo ramo jornalístico: o criminal. Desde início do episódio que uma das coisas que me prendeu é o facto de a redação ser predominantemente masculina, no entanto, quem controla as rédeas é uma mulher – que, apesar de estar numa posição de poder, vemos bastante pre conceitos devido a Viola ter sido Miss Itália. Prevemos logo algum atrito.

O primeiro caso de Viola não começa bem
Logo após a sua chegada, Viola é encaminhada para o terreno, mas antes mesmo de chegar ao destino ela vê-se envolvida num acidente e tudo indica que ela tenha atropelado uma pessoa.

A maravilha das séries criminais são os casos um tanto rebuscados, mas que funcionam super bem na televisão. Aqui, nós espectadores, sabemos que é algo mais que um atropelamento, no entanto, o inspetor Francesco (Can Yaman), destacado para a missão está pronto para arrumar as coisas e assumir Viola como culpada. Afinal, ele próprio também a julgou pelo aspeto, que para ele era motivo suficiente.

A dupla jornalística e policial
Neste primeiro episódio começamos já a ver a formação de uma equipa entre a Viola e o Francesco. Além disso, vemos a nossa protagonista a provar o seu potencial independentemente de todos os preconceitos que possam existir. Acreditem que foi bom ver quando Viola entrega a sua primeira peça jornalística à sua chefe: aquele provar de que tinha vindo para ficar é qualquer coisa.

Das coisas boas deste episódio, e que vamos ver igualmente nos próximos, é que a trama principal a ser desenvolvida ao longo daqueles 50 minutos fica resolvida. Ou seja, prevemos uma série sem muitos cliffhangers de um episódio para o outro.

Can Yaman num formato diferente
Esta série é bem diferente das que estamos habituados a ver Can, como por exemplo n’O Pássaro Sonhador, transmitido no AXN White. Aqui, apesar de termos uns momentos ainda de humor entre os nossos protagonistas, tem uma tonalidade mais séria.

A série tem potencial e os próximos episódios parecem promissores. Acredito que vamos descobrir mais sobre Francesco e sobre o caso de tráfico humano, que ainda sabemos muito pouco. Além disso, queremos ainda mais respostas sobre este “poder” de Viola e de como ela consegue ver as cores das emoções de cada indivíduo (e qual será a cor que Viola vê mesmo em Francesco?).


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Tem 25 anos e veio de cultura e comunicação. Adora cultura pop, é viciada em spoilers ao ponto de ir ver as últimas páginas dos livros. Para ela, Team Marvel é que é.

Continue Reading

Mais artigos