Siga nossas redes sociais!

Destaques

Ted 1×01 – O regresso do urso “carinhoso”

Imagem do avatar

Publicado

a

Ted

Em 2012, fomos apresentados a uma história invulgar: um rapazinho chamado John (Mark Wahlberg) desejou que o seu ursinho Ted (dobrado por Seth MacFarlane) ganhasse vida, e como por magia, o pedido foi atendido. Ted, de um simples urso de peluche, passou a urso de peluche que fuma e que bebe. Neste primeiro filme da saga criada por Seth MacFarlane, acompanhamos as consequências do pedido de John na sua vida e no mundo. Como seria ter um urso de peluche vivo e que atormenta a nossa vida? É isso que descobrimos neste filme de comédia.

Passados três anos, a sequência surge. Ted 2 leva-nos a um momento da vida de Ted e John, onde Ted é agora casado com Tami-Lynn (Jessica Barth) e o casal pretende ter um filho. Mas para terem direito à inseminação artificial, Ted precisa provar na justiça que é um ser humano. Onde neste caso, terá a ajuda de John e de uma advogada de nome Samantha (Amanda Seyfried).

Quase 10 anos depois, não houve uma confirmação de um terceiro filme. Provavelmente pelo pouca bilheteira que o segundo filme obteve (apesar de ter lucrado) com o primeiro filme, nunca houve planos para um terceiro filme. Mas eis que em 2023 é anunciado uma série prequela dos filmes originais. Essa série estreou no passado dia 11 de Janeiro e promete contar as aventuras da amizade de Ted e de John (desta vez adolescente).

Quem está de volta para dobrar e produzir esta nova série, é Seth MacFarlane. O criador da franquia introduz um esquema muito parecido com as suas outras séries animadas, Family Guy e American Dad, onde vemos as transições de cena sempre melódicas e falas muito típicas de uma série de comédia animada. Em “Ted”, essas transições são muito frequentes, diferenciando-se bastante das outras séries de comédia. Aliás, muitos aspetos típicos de séries como Family Guy ou American Dad, são muito vistos nesta série também, mas com algumas diferenças por culpa da transição do animado para o live-action. Isto teve muito a ver com o próprio criador da série do Ted, que como mencionado, é o criador das outras séries animadas referidas.

Neste primeiro episódio, Ted, que tomava conta da casa sozinho, acaba por se descuidar e arranjar confusões com os pais de John (Max Burkholder). Assim, o Pai de John (Scott Grimes) obriga Ted a ir para a escola com John para ganhar alguma disciplina. À boa maneira de Ted, ele e John envolvem-se num esquema criado pelos próprios para tirá-lo da escola. E como eles decidem fazer isso: arranjando drogas. Não entrando muito em spoilers, mas o plano não corre como eles desejam. É a partir daqui que eles entram em diversas aventuras ao longo do episódio com muita comédia à mistura.

Sendo sincero, a comédia parecia um pouco nervosa neste primeiro episódio. Era sentido que os guionistas queriam colocar o máximo do Ted (aquele que vimos em 2 filmes) logo nas primeiras cenas de desenvolvimento, o que fez parecer muito compacto algo que deveria também ser desenvolvido. Mas, o exagero nunca foi problema nesta franquia. Algumas piadas funcionaram, outras não, mas os sorrisos saíram.

Outro “problema” que também aconteceu, foi ver que havia um Peter Griffin escondido na sala e a falar em vez do Ted… O que é estranho porque nos filmes, nunca foi um problema, mas depois de ver como é a adaptação desta franquia numa série, e ao ver que muitos elementos vistos em Family Guy estão presentes aqui também, é só muito estranho ouvir a combinação desses elementos com a voz do Seth MacFarlane.

Resumindo, a nova série do Ted estreia-se com mais pontos positivos do que negativos, mas ainda tem muito que trabalhar para conseguir entregar algo do nível do primeiro filme.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos