Connect with us

Destaques

Only Murders in the Building – Homenagem aos podcasts de crime

Avatar photo

Published

on

Only murders in the building

Chegaram hoje ao Disney+ os dois primeiros episódios da terceira temporada de Only Murders in the Building, a série que segue um trio de fãs de crime que se veem envolvidos num crime no seu próprio condomínio.

Homicídios ao Domicílio foi lançado no Disney+ em 2021, conta com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short nos papéis principais. Só pelos nomes tem-se a indicação de que se trata de comédia.

Do que se trata esta série? Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) vivem no mesmo prédio, mas em diferentes andares, sendo o elevador a única vez que se cruzam. Porém, há algo que os une: o seu gosto ou obsessão por crime, e por ouvir podcasts que relatam crimes. As vidas deles vai-se ligar a partir do momento que ocorre um homicídio no prédio e se juntam para criar o seu próprio podcast.

Num enredo que nos agarra, somos levados a acompanhar a resolução do crime e a tentar resolvê-lo, enquanto ficamos intrigados com a história de cada uma das personagens. O argumento está bem construído, conseguindo agarrar pelas reviravoltas que vão acontecendo.

Com cenas bastante engraçadas pelo meio, especialmente a relação de Charles e Oliver, com Mabel como moderadora e mais racional. As interpretações de cada ator estão no ponto. Steve e Martin já várias vezes trabalharam juntos, sendo “O Pai da Noiva” o filme que todos associam ao duo, Selena apesar da diferença de experiência e idade enquadra-se bastante bem na dinâmica.

As duas primeiras temporadas resultaram bastante bem, especialmente com a alteração de foco que acontece na mudança da primeira para a segunda. O que pode trazer a terceira temporada de novo? Primeiro traz Meryl Streep e Paul Rudd, que só por isso já merece toda a nossa atenção. Será mais um crime para resolver e como sabemos todos os crimes são diferentes, nem que seja na parte em como são resolvidos.

Como fã insaciável de crime, ouço vários podcasts de true crime como Crime Junkie e Unsolved Murders: True Crime Stories. Vejo Only Murders in the Building como uma boa homenagem aos podcasts do género. Claro que tem uma grande vertente de comédia que não costuma ser visível, até porque não sabemos como é que os interlocutores preparam os episódios que lançam e os crimes que relatam são quase sempre pesados e obscuros. Mas é isso que nos puxa o interesse.

Sigamos então para mais uma temporada de comédia com suspense e crime.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Mais conhecida como Vicky, é bioantropóloga com um enorme gosto por ossos, esqueletos e evolução humana. Tem uma paixão desde que nasceu pela cultura popular, de literatura ao cinema. Uma geek assumida e orgulhosa! O seu hobby preferido atualmente é perder-se na cultura popular asiática, especialmente nos anime e K-dramas.