Siga nossas redes sociais!

Destaques

The Bear T2 – A receita perfeita para o sucesso

Avatar photo

Publicado

a

The Bear

Após um final de temporada imprevisível, mas emocionante, The Bear chega às nossas televisões com mais uma temporada “deliciosa”, sentimental, grandiosa e espetacular.

Quando deixamos Carmy e os restantes chefes, entendemos que o verdadeiro restaurante “The Bear” estaria por chegar. Um milagre da árvore do dinheiro tinha caído e o restaurante pode finalmente fazer as obras e a restauração que necessitava. É aqui que iniciamos a nossa aventura na 2ª temporada.

Este novo capítulo mostra a confusão que é fazer um restaurante do zero e todos os problemas que se encontra. Desde paredes esburacadas a mofo pelo teto. Mas não é só a um simples “Querido, mudei o restaurante” que se trata esta temporada. Episódios de desenvolvimento de personagens, evolução de personagens, contextualização do passado… Todos estes pontos fazem desta temporada uma das melhores já feitas na Televisão.

A escrita da série é de certa forma tão poderosa e impactante, que aprendemos a sentir, entender e evoluir com estes personagens. O sentimento é com certeza um grande ponto, e aquilo que mais liga o espectador aos nossos “chefes favoritos”.

Dos pontos mais fortes desta série, é a consistência de cada ator no seu papel. Sem contar com episódios específicos para cada personagem, não exista um personagem que fique abaixo dos outros. É possível que por causa do sentimento que temos por um certo ator seja algo que não se consiga avaliar no momento, mas a forma como cada intérprete envolve-se com o seu personagem e passa essa ligação para o espectador, é de amar imenso estes personagens.

Falando também das participações especiais, como por exemplo: “Bob Odenkirk” como o Tio Lee, “Will Poulter” como Chefe Luca, “Jamie Lee Curtis” como a Donna Berzatto e a volta de “Jon Bernthal” como Michael, são surpresas bastante agradáveis e que dão um toque especial a este menu tão bom.

Das componentes técnicas, a minha parte favorita foram os movimentos e planos da câmera. É de realçar que os diretores “Christopher Storner” e “Molly Gordon” e o diretor de fotografia “Andrew Wehde” fizeram um excelente trabalho capturar os sentimentos e o brilhantismo da atuação do elenco para reforçar a ligação entre os personagens e os espectadores.

Resumidamente, a 2ª temporada de The Bear está muito boa, muito emocionante e bastante incrível para se ver. Se a 1ª temporada já tinha sido algo tão surpreendente, esta nova temporada consegue mandar a série para um novo patamar na pirâmide das séries de TV.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um jovem rapaz que adora o mundo do Cinema e da Televisão. É técnico de som e por isso o seu amor reside nas bandas sonoras. A sua inspiração é o Hans Zimmer e o John Williams. Adora ficção científica e super-heróis, mas não descarta as outras áreas.

Mais artigos