Connect with us

Destaques

LEGO apresenta LEGO Friends no Colombo

Avatar photo

Published

on

O Centro Colombo serviu de palco para a apresentação da nova série da LEGO. Focada na amizade, acessibilidade e saúde mental, Friends prossegue a missão da marca na inclusão.

A ideia não é nova, aliás, LEGO Friends já existe há uma década. Mas chega agora uma nova geração com a qual as crianças de hoje se podem identificar melhor. Para além de novos sets e novas personagens para conhecer, há também uma série que acompanha as aventuras deste novo grupo de amigos da Heartlake City.

Para perceber como fazer face aos desafios diários, o Grupo LEGO conduziu um estudo para perceber como as crianças lidam com o mundo moderno e como as amizades podem influenciar o seu desenvolvimento. O estudo determinou que duas em cada três crianças querem ver mais brinquedos e personagens que espelhem as suas emoções e retratem melhor a vida real. Assim, as cinco amigas originais deram lugar a uma nova geração, com personalidades, inseguranças e sonhos que espelham as crianças modernas.

As personagens repensadas são mais representativas do mundo em que as crianças de hoje vivem – neurodivergência, problemas de saúde mental, género, cultura, etnia, traços físicos e talentos – e os episódios que constroem mais representativos das emoções do mundo real das crianças, com os altos e baixos que enfrentam. Apesar de todas estas diferenças, estão unidas na sua amizade, que, para nove em cada 10 crianças envolvidas no estudo tem um papel essencial na felicidade e na sua aprendizagem. A estreia contou com a presença da Brand Diretor para a LEGO França, Espanha e Portugal, Hélène Giroux, e o psicólogo Rui Brasil e Carolina Deslandes, a embaixadora deste novo tema LEGO Friends.

“Na LEGO, levamos a brincadeira muito a sério e acreditamos que é a melhor forma que as crianças têm de aprender. Com esta nova geração de LEGO Friends, queremos estar mais perto das crianças… para que, a brincar, possam aprender a lidar com as suas e com as diferenças dos outros e assim, construir grandes amizades.”, disse Hélène Giroux.

A cantora Carolina Deslandes comentou: “Quero, como qualquer mãe, a felicidade dos meus filhos. Mas por mais que eu faça, sei que isso não depende só de mim! E esta nova vida de LEGO Friends ajuda a mostrar como o meio pode ter um impacto positivo na vida das crianças. Todos nós podemos aprender uns com os outros a sermos amigos melhores, basta que estejamos disponíveis para ouvir e aceitar que somos todos diferentes. E é nessa diferença que está a riqueza de quem somos! Acredito que com estas personagens podemos ajudar a inspirar crianças mais felizes, confiantes, integradas e tolerantes, por isso, estou muito feliz por fazer parte deste lançamento.”

Além destas atividades, a loja LEGO vai também comemorar a nova série com promoções e atividades durante os meses de fevereiro e março, incluindo uma experiência de construção de sets LEGO Friends na própria loja.

 

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Lego Sonic, The Hedgehog Green Hill Zone análise

 

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos