Connect with us

Cinema

Marilyn Monroe renasce em “Blonde”

Avatar photo

Published

on

Ana de Armas aparece a chorar copiosamente e a rezar para que uma mulher misteriosa não a abandone no primeiro teaser do filme “Blonde”, de Andrew Dominik, que retrata Marilyn Monroe. Na antevisão da produção da Netflix, após cenas da atriz recriando momentos importantes da carreira de Monroe, compreendemos que a mulher a quem ela se volta é ela própria; a sua persona pública, tratada como uma entidade a ser canalizada.

 

 

O projeto é muito apreciado por Dominik, uma vez que o primeiro guião foi escrito em 2008 e revisitado algumas vezes há mais de uma década. Blonde será, segundo o realizador, um filme quase documental, mostrando toda a vida de Monroe.

“Ele usa todas as imagens que viu de Marilyn Monroe, os filmes, fotografias da sua vida. Mas muda o significado de todas estas coisas de acordo com o seu drama interno. Portanto, é uma espécie de filme sobre o inconsciente, de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem de lidar com todo o desejo que lhe é dirigido, e como isso é confuso. É uma espécie de pesadelo. Trata-se de estar num carro sem travões. É ir cada vez mais rápido”, comentou o realizador.

 

 

Dirigido e escrito por ele, com base no livro de Joyce Carol Oates, Blonde tem estado em desenvolvimento desde 2010. O realizador do Festival de Cinema de Cannes, Thierry Fremaux, disse mesmo que convidou a Netflix para exibir o filme no evento deste ano, mas a proposta foi recusada.

Além de Ana de Armas como Marilyn, o elenco de Blonde inclui Adrien Brody (The Pianist), Julianne Nicholson (Mare of Easttown), Bobby Cannavale (Ant-Man), Scoot McNairy (Batman vs Superman) e Garret Dillahunt (Fear the Walking Dead).

“Blonde” está a chegar a Netflix em 2022, ainda sem data de estreia.

 

 

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

GoT: série de Jon Snow é possibilidade

 

Os Especialistas da Cultura Pop!

Continue Reading