Destaques
“Supergirl” estreia-se com novo fato de heróina
Kara Zor-El ostenta o seu traje elegante de “Supergirl: Woman of Tomorrow”, ao entrar na Liga da Justiça de Jon Kent em Dark Crisis #1.
“Supergirl” aparece na recém-lançada Dark Crisis #1 como uma das figuras da linha da frente da nova Liga da Justiça de Jonathan Kent, vestindo um fato refinado e bonito.
As roupas de Kara Zor El (Super Girl) desde as suas várias presenças em bandas desenhadas até ao seu filme e séries de televisão, têm por noma incorporadas saias curtas ou collants. Durante um período nos anos 70 e 80, ela até alternou entre o uso de calças e uma faixa para a cabeça. A sua roupa em Dark Crisis, contudo, é um fato de corpo inteiro com gola alta, cintura dourada e linhas estilizadas ao longo do tronco, pernas e botas. O fato não só encarna uma estética Kryptoniana mais elegante e um pouco mais futurista do que o seu uso habitual, mas também traz a sua aparência mais em linha com Jon Kent.
Embora esta seja a primeira aparição do fato na continuidade da história, o novo visual de Kara estreou de facto nas páginas finais da “Supergirl: Woman of Tomorrow”, uma série limitada de 8 edições escrita por Tom King e ilustrada por Bilquis Evely. A série centrava-se em Kara, que se encontrava numa viagem cósmica de crescimento e auto-descoberta pouco depois do seu 21º aniversário, terminando com a conquista de um novo sentido de propósito. Dark Crisis refere esta experiência enquanto Jon Kent pede a Kara para se juntar à sua nova Liga da Justiça, com Kara a expressar dúvidas no início e a murmurar: “Eu não sei… Acabei de regressar”.
Juntamente com o próprio filho do Super-Homem, Kara Zor-El é uma das caras mais poderosas da tripulação de Jon Motley. Outros membros da nova Liga incluem Aqualad, dois Besouros Azuis, Booster Gold, Dr. Light, Frankenstein, Harley Quinn, Killer Frost e Robin
É provável que Kara e Jon (e restante equipa) tenha muito trbaalho em mãos, considerando que a Dark Crisis apresenta um mundo em caos após a aparente morte da Liga da Justiça. Enquanto os Leaguers estão de facto presos dentro de prisões de realidade alternativa, Jon só pode assumir o pior e espera reunir uma nova geração de heróis na sua ausência. Infelizmente, membros proeminentes da comunidade dos super-heróis recusam-no todos, incluindo Black Adam, Jace Fox — o Batman de Nova Iorque — e Yara Flor, também conhecida como Wonder Girl. Kara, Jon e o resto da sua equipa apressadamente montada devem agora manter-se unidos contra uma série de vilões liderados por Deathstroke, que ataca Titans Tower na final da Dark Crisis #1.
Dark Crisis #1 vem do escritor Joshua Williamson, e dos ilustradores Daniel Sampere e Alejandro Sánchez, o carteiro Tom Napolitano e arte de capa variante de Greg Capullo, Jonathan Glapion, Dave McCaig, Jamal Campbell, Inhyuk Lee, Bruno Redondo, Dan Schoening, Steve Beach, Mahmud Asrar, Nathan Fairbairn, Jim Lee, Scott Williams e Alex Sinclair. A edição está agora à venda no site da DC Comics.
LÊ TAMBÉM
Novo projeto relacionado com Suicide Squad