Connect with us

Eventos

MEO Kalorama com Disclosure e muito mais

Avatar photo

Published

on

 

Entre os nomes anunciados estão Jessie Ware, Crawlers, Jake Shears, Marina Sena, Bruno Pernadas, Club Makumba, D’Alva, Fred, Golden Slumbers e Xinobi Live.
O mês de Setembro está cada vez mais próximo e nos dias 1, 2 e 3 desse mês o MEO KALORAMA instala-se no Parque da Bela Vista, em Lisboa, para receber alguns dos maiores nomes da música atual – mas não só. O festival comunicou 11 novos artistas no seu cartaz, e o tão desejado alinhamento, além de arrancar com a venda dos bilhetes diários.

Um dos nomes mais ambicionados vai, finalmente, voltar a pisar solo português. Howard e Guy Lawrence, também conhecidos como Disclosure, vão subir ao palco do MEO KALORAMA no último dia (3 de Setembro) para fechar com chave de diamante a primeira edição do festival de música, arte e sustentabilidade. Um dia antes, a 2 de setembro, é a vez de Jessie Ware brindar o público com o seu dancehall eletrizante. No mesmo dia de Ware também sobem a palco, diretamente de Liverpool, os Crawlers, um quarteto que bebe influência de nomes como Queens of the Stone Age, Muse ou Nirvana e que já dá que falar. No primeiro dia do festival, abrem-se alas para o americano Jake Shears, frontman dos Scissor Sisters que, em setembro, no palco do MEO Kalorama, se apresenta a solo. Ainda nesse dia é a vez de brilhar aquela que já é considerada a maior revelação da música pop brasileira Marina Sena, cujo clube de fãs não tem parado de crescer desde o lançamento do seu álbum de estreia.

Para além dos nomes de artistas de outros continentes, também temos portugueses a atuar no MEO KALORAMA, tais como Rodrigo Leão, Ornatos Violeta ou The Legendary Tigerman. Agora, juntam-se a estes os icónicos Tó Trips e João Doce, com o projeto Club Makumba (3 de Setembro); o aclamado compositor, produtor e multi-instrumentista Bruno Pernadas (2 de Setembro); D’Alva, o trio que no ADN traz África e Brasil (1 de setembro); Fred Ferreira, já considerado um dos maiores talentos da sua geração; as irmãs Golden Slumbers, Catarina e Margarida Falcão, que levam o seu folk a palco no dia 2 de setembro; e o nome que não pode faltar em nenhum lineup que se preze, onde a música eletrónica está presente – Xinobi, que se apresentará Live no Parque da Bela Vista no primeiro dia do festival.

Os novos artistas juntam-se, assim, aos nomes previamente anunciados – entre os quais estão Arctic Monkeys, The Chemical Brothers, Kraftwerk, Chet Faker, Bonobo, James Blake e Róisín Murphy.

 

Em relação aos bilhetes, trazem novidades uma vez que no próximo dia 26 de Maio os bilhetes diários para o MEO KALORAMA vão estar disponíveis, pelo valor de 61€ (mais taxas), em seetickets.pt, meokalorama.pt e nos locais habituais. Quem quiser garantir desde já o seu lugar, a pré-venda arranca já depois de amanhã (19 de maio), em exclusivo nas lojas MEO de todo o país, e além do bilhete inclui uma t-shirt oficial MEO KALORAMA a ser levantada no festival.

Para além dos bilhetes diários, os festivaleiros podem ainda adquirir packs para os três dias do festival, em seetickets.pt, meokalorama.pt e nos locais habituais.

Fruto de uma parceria entre o Festival e o Lisboa Camping & Bungalows, dispõem de 38ha, preparados para receber os festivaleiros em bungalows, espaçosos alvéolos para caravanas ou autocaravanas e uma grande área para tendas. Situado no “pulmão verde de Lisboa”, esta unidade de alojamento turístico proporciona toda a tranquilidade e conforto a 20 minutos do centro da cidade, com acesso direto através de transportes públicos.

Em breve serão conhecidos novos artistas e muitas mais novidades que o festival tem ainda por desvendar.

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.