Connect with us

Comic Con Portugal

Alba Baptista e Vitória Guerra na Comic Con Portugal 2020 Celebration

Avatar photo

Published

on

E porque a Comic Con Portugal celebra e valorizao que é Português, dia 13 de setembro teremos um Painel dedicado Aos Novos Talentos do Cinema Português com as as incríveis Alba Baptista e Vitória Guerra! ?

Alba Baptista
Estreou-se em 2014 na curta-metragem Miami, de Simão Cayatte, onde intrepreta a personagem Raquel. No mesmo ano, estreia-se em televisão, ao fazer parte do elenco da novela Jardins Proibidos, na TVI, onde deu vida a Inês Correia. Em 2016, entra na novela A Impostora, também da TVI, no papel da personagem Beatriz Varela.

Três anos depois da sua estreia televisiva, já em 2017, entra na série Filha da Lei, da RTP1, onde interpreta a personagem bissexual Sara Garcia, que acabou por estar em destaque na imprensa. No mesmo ano, tem duas participações especiais em duas séries, Madre Paula e Sim, Chef!, também da RTP1, e integra a série A Criação, dentro da personagem Ratinha. Ainda em 2017, regressa à TVI, e integra o elenco principal da novela Jogo Duplo onde dá vida a Leonor Neves. Alba Baptista é a protagonista de Warrior Nun, tornando-se na primeira protagonista portuguesa numa série da plataforma Netflix que estreou a 2 de julho de 2020.

Vitória Guerra
Estreou-se em Morangos com Açúcar com uma personagem cómica e de destaque na série. Em 2007, a atriz participou na telenovela Fascínios. Em 2009, participou em Flor do Mar, com o personagem “Olívia”. Integrou o elenco de Mar de Paixão, onde interpretou “Elsa”.

Em 2011, protagonizou Catarina e os Outros, de André Badalo, e participou na curta-metragem Yakun, do mesmo realizador. Em 2012, participou no filme/minissérie As Linhas de Wellington no papel de “Clarissa”, tal como fez parte dos elencos do telefilme O Outro Lado da Mentira, da TVI, e da longa-metragem Videovigilância, da RTP1.

Participou na telenovela Dancin’ Days, cujas gravações começaram em 2012, no papel de “Vera”, uma rapariga que se torna toxicodependente. Em 2013, é protagonista da novela da SIC Sol de Inverno, dando a vida a “Matilde”. Surgiu na capa da edição de Novembro de 2012 da revista GQ. Venceu o prémio de “Revelação do Ano” na XVIII Gala dos Globos de Ouros, em 19 de maio de 2013.

Em 2014, participou no filme Variações de Casanova, de Michael Sturminger, dando a vida a “Sophie”. Também foi jurada do concurso Elite Model Look. No ano de 2015, gravou Cosmos, de Andrzej Zulawski e Amor Impossível, de António-Pedro Vasconcelos. Em 2016, gravou o filme Refrigerantes e Canções de Amor, de Luís Galvão Teles, e À Jamais, de Benoît Jacquot. Também neste ano regressa à televisão com a participação na novela Amor Maior. Em 2019, Victória participou nos sucessos cinematográficos “Variações” e “A Herdade”. Já no corrente ano, participou na série luso-gaçega “Auga Seca”, disponível agora na HBO Portugal.

As jovens atrizes são já caras conhecidas do Cinema Português e contam com carreira internacional!
Não percas esta conversa incrível na Arena Comic Con portugal em www.comic-con-portugal.com/celebration

?Liga-te a nós e fica atento a mais novidades sobre o cartaz da Comic Con portugal 2020 Celebration!

#ComicConPortugal #2020Celebration #CinemaPortuguês #AlbaBaptista #VitóriaGuerra

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos