Comic Con Portugal
A presença de Finn Jones na Comic Con Portugal
Um dos convidados internacionais na área do Cinema/TV que esteve presente nos dias 23 e 24 de março na Comic Con Portugal foi o Finn Jones. E ainda por cima, tornou-se num momento ainda mais especial e inesquecível, porque ele resolveu celebrar o seu aniversário com o público.
Este ator é maioritariamente conhecido pelos seus desempenhos nas personagens, Sor Loras Tyrell da série Game of Thrones e Danny Rand das séries Iron Fist e The Defenders, pertencentes ao universo Marvel.
Finn Jones distribuiu boa disposição e simpatia por quem se cruzou, sendo que o foco das perguntas tanto na conferência de imprensa, como nos seus dois painéis foi para o seu trabalho em Game of Thrones, Iron Fist e The Defenders, que atrai cada vez mais admiradores, graças à exibição destas produções em plataformas de streaming.
Um dos momentos mais emocionantes ocorreu no dia 24 de março, onde Finn Jones foi surpreendido com um bolo para festejar o seu aniversário que decidiu passar na Comic Con Portugal. Além disso, participou numa conversa no Live Stage, num meet and greet e sessões de autógrafos e fotografias.
Uma das perguntas que mais foi feita durante a sua presença é para quando seria o regresso de Danny Rand, ao universo Marvel, principalmente depois de Daredevil e Punisher. Apesar de não saber para quando e se vai voltar, deu para ver a paixão mesmo contagiante que Finn Jones tem por esta personagem e a vontade que tem em contar mais histórias deste herói.
Sabiam que recentemente surgiu um rumor de um possível regresso de Finn Jones a esta personagem e tudo porque ele publicou nas redes sociais, uma banda desenhada relacionada com a mesma. Ele conseguiu criar um impacto enorme com essa publicação, fazendo com que diversos meios de comunicação social internacionais partilhassem como notícia, criando assim, esse rumor. O que não sabiam é que foi um fã que ele conheceu na Comic Con Portugal e que lhe ofereceu essa mesma banda desenhada. Já viram como uma imagem pode valer mais do que mil palavras? Será que Kevin Feige viu a publicação que Finn Jones fez nas redes sociais, criando assim, uma maior possibilidade de voltar a desempenhar mais uma vez o Danny Rand? Isso, é o que temos de esperar para ver!
Considero que para esta edição da Comic Con Portugal, Finn Jones foi sem dúvida, uma ótima adição para a lista de convidados internacionais na área de Cinema/TV!
Entretanto, a Epopculture News teve a oportunidade de fazer uma pergunta a Finn Jones, durante a sua conferência de imprensa na Comic Con Portugal que será partilhada de seguida:
Epopculture News: Muitos parabéns por Iron Fist! Em Iron Fist teve a oportunidade de fazer diversas cenas de luta. Como foi a preparação para essas cenas e existe alguma em específico que tivesse sido desafiante a filmar?
Finn Jones: Sim, foi um processo muito grande. Eu acho que filmámos essa série ao longo de 3 anos e durante esse tempo, foi muito treino com duplos, nutrição e treinos no ginásio. Eu acho que a parte mais desafiante nesse projeto foi a quantidade limitada de tempo que nós tínhamos para nos dedicar a isso e para darmos vida a essas coreografias de lutas que aconteceu na primeira temporada. Na segunda temporada, foi bem diferente! A produção foi coordenada de uma forma em que permitia tempo para os ensaios. E eu acho que realmente gostei da cena entre mim e o Sacha Dhawan na segunda temporada. A luta que iria decidir quem iria combater o dragão. E essa foi uma grande experiência em trabalhar com o Sacha, sendo que ambos estávamos muito comprometidos e tínhamos uma grande dinâmica um com o outro, tanto fisicamente, como a nível intelectual. Por isso, foi muito bom ter trabalhado com ele. E além disso, quando estávamos a fazer estas cenas foi quase como se fosse uma coreografia de dança. Ou seja, tu aprendes os passos e os movimentos. Para além de representar com alguém, tu estás realmente a dançar com um outro parceiro, acabando por aprender essa linguagem. É um tipo de dinâmica diferente que tu trazes para a tua performance. E isso é porreiro.