fbpx
Siga nossas redes sociais!

Cinema

Porque não podes perder “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”

Imagem do avatar

Publicado

a

Hunger Games

“The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes” conta a história de Coriolanus Snow – futuramente conhecido como o President Snow – enquanto mentor da representante feminina do 12º distrito dos Jogos da Fome. Estes eventos não fazem prever que o personagem se venha a tornar no antagonista que ficamos a conhecer na saga original… ou será que sim?

Descobrir como este enredo se desenvolve torna-se uma das grandes razões para ir ver este filme aos cinemas, mas vamos dar mais algumas. Como sempre… sem spoilers!

Uma perspetiva diferente
Um dos pontos fulcrais do livro provem do facto de ter sido escrito na perspetiva de Snow, glorificando e romantizando toda a história desenrolada, enquanto permitia ao leitor aperceber-se em simultâneo de que os eventos não se estavam a desenrolar exatamente de acordo com a maneira que ele os descrevia. O filme apresenta um excelente trabalho na transição deste tipo de narrativa do texto para o ecrã, mantendo-se fiel ao material de origem, apresentando sempre a perceção heroica do protagonista ao mesmo tempo que retrata a realidade da situação, até ao momento em que acaba por assumir a sua tirania.

The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes' review: A prequel falls flat in going back to the future | CNN

Uma edição passada dos famosos jogos da fome… com menos recursos
Sem dúvida que um dos grandes pontos altos da franquia para os fãs baseia-se nos próprios Hunger Games. Durante os últimos filmes da saga existiu todo um foco mais político e fixado na rebelião de Katniss contra a sociedade que Snow mantinha, ficando de lado toda a competição que existia durante os jogos. Em “A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, podemos ver os primórdios destes jogos a partir da sua 10ª edição, e como Snow se conseguiu estabelecer como figura máxima de influência à volta dos mesmos, transformando-os no espetáculo repleto de galar e patrocinadores a que fomos originalmente apresentados.

Review: 'The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes' takes a risky gamble and fails - ABC News

Um elenco com uma grande estreia
A fazer parte do elenco desta história repleta de drama temos nomes bastante reconhecíveis no mundo das séries e do cinema: Tom Blyth a desempenhar o papel de Coriolanus Snow; Rachel Zegler como Lucy Gray Baird; Peter Dinklage como Casca Highbottom e muitos outros, incluindo a estreia no grande ecrã de Hunter Schafer, mais conhecida pelo seu papel de Jules na série Euphoria, a desempenhar o papel de Tigris Snow.

Hunger Games' Hunter Schafer would do Tigris spin-off

The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes, estreou nos cinemas nacionais no dia 16 de novembro e é obrigatório para qualquer fã e um bom ponto de entrada para aqueles que não conhecem a franquia. Por aqui na EPOPCULTURE apenas desejamos um bom filme e que as probabilidades estejam sempre a vosso favor!


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Ligado ao mundo do gaming desde que pegou pela primeira vez na sua Sega Saturn. Passou muitas horas da sua vida a explorar todos os discos de vinil, cassetes de VHS e jogos retro que lhe paravam nas mãos. Acompanhou na primeira pessoa a evolução da criação de conteúdos na internet e hoje dedica-se a estar a par de todas as novidades da cultura POP.

Mais artigos