TV & Streaming
Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix – O recreio de Adi Shankar
A versão da Ubisoft do estilo cartoon neonwave dos anos 90 localizada num futuro distópico e tecnológico, repleto de personagens e referências aos amantes da estética e de videojogos.
Passado nos Estados Unidos, que tiveram o seu nome alterado para Eden, Dolph Laserhawk é um super soldado preso na prisão de segurança máxima Supermaxx, sendo obrigado a liderar uma equipa de rebeldes, sobre as ordens da personagem suspeita: “Warden”.
Com um título retirado diretamente de um spin-off da franquia de jogos FarCry, a série animada não tem mãos a medir no que toca aos IP’s da Ubisoft, oferecendo total liberdade a Adi Shankar para integrar personagens de Rayman, Beyond Good & Evil, Assassins Creed e muitos mais na sua história, de qualquer das maneiras que os pretenda utilizar. Isso significa dar-lhes uma nova personalidade, origem e até… um fim.
Tal como em Guardians of Justice, outra produção de Adi Shankar, a história apresenta-se como uma carta de amor repleta de referências aos estilos estéticos e coloridos dos anos 90. Visualmente a narrativa salta de desenho animado, para secções em pixel-art como até integra imagem real, de uma forma bastante fluída com um encaixe perfeito na caracterização visual da série.
Admitindo que esta produção pode ser considerada como uma sátira, Adi não se contém em aplicar plot-twists sempre que possível, desde os mais inesperados até aos mais clichés. O produtor aceita que este tipo de pontos da narrativa é algo muito característico do material original que tanto tem carinho, resultando numa história louca e entusiasmante, cheia de referências e reviravoltas do início ao fim.
Para além de referências a propriedade individuais da Ubisoft, gaming e ao estilo retro neon, o produtor nunca deixa de parte integrar o wrestling nas suas produções. Se em Guardians of Justice tivemos Diamond Dallas Page e John Morrison a desempenhar o papel de super-heróis; em Captain Laserhawk o pesadelo americano Cody Rodes e Kenny Omega representam-se a si mesmos integrados no mundo da série.
Depois de “Castlevania: Nocturne”, Captain Laserhawk mostra-se como o último lançamento de Adi Shankar na Netflix antes da série animada de Devil May Cry, inspirando ainda mais confiança nos fãs da franquia de que a adaptação está de facto em boas mãos.
“Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix” já está disponível na Netflix com seis episódios. Ainda não foi confirmada uma segunda temporada.
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.