fbpx
Siga nossas redes sociais!

Anime & Manga

“Não Me Esqueças”: O Regresso Sombrio de Helen Grace

Imagem do avatar

Publicado

a

Um thriller que promete deixar-te sem fôlego

Se és fã de thrillers policiais que te agarram desde a primeira página, então “Não Me Esqueças: Segredos Escondidos”, o mais recente livro de M. J. Arlidge, é de leitura obrigatória. Com lançamento marcado para o dia 14 de abril pela Penguin Random House, este novo capítulo da famosa série protagonizada por Helen Grace traz-nos uma trama intensa, arrepiante e perigosamente viciante.

A origem de um fenómeno literário

M. J. Arlidge, autor britânico com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e traduzido em mais de 30 línguas, consolidou-se como um dos grandes nomes do suspense moderno. A sua carreira teve início no mundo da televisão, ao escrever para séries policiais britânicas e esse know-how nota-se bem no ritmo cinematográfico das suas histórias.

A série de Helen Grace começou com o impactante Eeny Meeny (Brinca Brinca com a Morte) e rapidamente conquistou fãs pelo mundo inteiro. “Não Me Esqueças” chega agora como um dos títulos mais esperados de 2025, prometendo elevar ainda mais o nível de tensão e mistério.

As personagens: mais reais que nunca

A protagonista, Helen Grace, continua a ser a alma da série. Detetive implacável, determinada e com um passado turbulento, é a única que parece preocupar-se com o desaparecimento de Naomi, uma adolescente local. À medida que Helen se envolve numa investigação paralela e secreta, descobre um padrão inquietante: várias jovens desapareceram… e ninguém parece reparar.

Este novo volume mergulha ainda mais fundo na mente da detetive, colocando-a contra sistemas corrompidos, inimigos inesperados e o tempo que escapa a cada página.

O que dizem os críticos e os leitores?

A crítica tem sido unânime: “Não Me Esqueças” é descrito como “um thriller arrepiante com um ritmo implacável”. Leitores beta destacam o livro como um dos mais emocionantes da série, elogiando a construção psicológica das personagens e os twists imprevisíveis que fazem Arlidge brilhar entre os grandes nomes do género.

Curiosidades de bastidores

  • Sabias que M. J. Arlidge se inspira muitas vezes em casos reais para desenvolver as tramas da série?;

  • O autor mantém um mural com notícias de desaparecimentos reais, que usa como ponto de partida para os seus livros;

  • Helen Grace foi inicialmente pensada como personagem secundária, mas acabou por dominar totalmente o projeto, tornando-se o centro da narrativa.

 

O suspense está lançado e tu vais querer acompanhar cada passo de Helen Grace nesta nova e sinistra missão. Estás preparado para descobrir os segredos escondidos? Qual foi o livro mais intenso que já leste da série Helen Grace?  Conta-nos nos comentários!!

 


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2026 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Conhece também a nossa loja para completares a tua coleção!!

O Universo da Cultura Pop!

Continue a ler

Mais artigos