TV & Streaming
Only Murders in the Building 4×01 > O trio está de volta!
Eles voltaram! A partir de 27 de agosto, na Disney Plus, voltamos a ter a nossa dose semanal deste trio, que para mim se tornou um tanto icónico. Depois daquele final na terceira temporada, tudo aponta para algo interessante.
Onde está a Sazz?
Nós queremos respostas. É que depois do que vimos acontecer, e agora com o início deste primeiro episódio, claramente que temos perguntas. Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez) nos primeiros minutos partilham uma conversa em modo de jeito de recapitulação do que aconteceu na temporada anterior – que já de si só foi uma ideia muito interessante.
Enquanto isso os três caminham calmamente para o apartamento de Charles. Para mim foi logo um alerta e achei que haveríamos de descobrir Sazz (Jane Lynch) na zona da cozinha. Adivinhem o meu espanto quando nada parecia estar fora do sítio. Portanto, onde está a Sazz?
Mas então, vamos para Hollywood?
Enquanto Charles está claramente preocupado com Sazz depois de ela não ter aparecido na noite anterior, Oliver mantém a sua personalidade dramática em cheque. Depois das críticas ao espetáculo (pelos vistos nada de Broadway para ele), e de Loretta (Meryl Streep) ter ido para Los Angeles com uma proposta, ele vê-se sem nada que o suporte. O podcast está em hiatus até um novo mistério e claramente que para ele o desaparecimento de Sazz não é algo de outro mundo. Já Mable está é realmente preocupada com a sua situação financeira e de alojamento. Gosto bastante destas dinâmicas entre o trio desde início, que os distinguem tão bem. É por isso que acabamos a gostar tanto de os ver.
Enquanto estão nas suas próprias preocupações, Mable e Charles recebem a proposta única. Hollywood quer Mable e Charles para poderem trabalhar num filme sobre o podcast de sucesso.
Sabem o que é curioso? Tudo se parece encaixar para que eles saiam de Nova Iorque. Porquê? Nessa mesma altura em que eles falam sobre o filme, Charles recebe pela primeira vez uma mensagem de Sazz a informar que estaria em Los Angeles. Tudo aponta para a Califórnia (até a Loretta está lá).
O mistério está formado
O final do episódio abre portas para os próximos e, na minha opinião, a uma temporada memorável para o podcast. Deixo aqui já a menção honrosa para Gravey – o cão que ajudou igualmente a descobrirmos onde estava Sazz.
Portanto, Sazz foi encontrada, e apesar de ainda não termos suspeitos, acho que isto apenas nos fez ter mais perguntas, perguntas essas que já se tinham juntado às que tínhamos da terceira temporada:
Era mesmo a Sazz quem queriam matar? Será que Charles está fora de perigo? Quem deixou a nota no porteiro – um vizinho ou alguém de fora? Afinal, na altura dos acontecimentos estava a haver uma festa e estava imensa gente lá. Porque é que a pessoa que mandou as mensagens a Charles ficou com o telefone da Sazz? Afinal, é possível rastrearmos a localização dele.
Já temos panos para mangas para o mistério e ainda temos para ver até onde este tal filme vai parar. Esta nova temporada promete e acho que ao longo dos episódios vamos ter cada vez mais perguntas, e quando repararmos vamos estar nem que o Poirot a desvendar este novo mistério.