fbpx
Connect with us

Gaming

Dragon’s Dogma 2 – Opinião Flash

Imagem do avatar

Published

on

Dragon’s Dogma 2 provavelmente seria uma das sequelas mais desejadas e aguardadas pelos fãs do clássico RPG da Capcom. O jogo saiu apenas para as consolas da atual geração, deixando as restantes de fora, mas será que de facto sabe a nova geração?

Algo que desiludiu logo de caras foram os gráficos. Sim a maioria dos RPG da atualidade continuam a ter o mesmo estilo de visuais, mas os gráficos de Dragon’s Dogma 2 não gritam nova geração, no máximo gritam início da geração anterior. Isto corta muita da experiência e cria más primeiras impressões sobre o jogo assim que o iniciamos.
As próprias animações dos personagens são rudimentares, pouco realistas, e pioram ainda mais a situação dos gráficos.

E sim, podemos argumentar que os gráficos não são muito importantes, que o que importa é o jogo em si, mas a própria gameplay é rudimentar, parece que estagnou, e faz sentir que é mais um RPG genérico igual a tantos outros com temática medieval disponíveis. Poderia não ter problema, não fosse o nome que Dragon’s Dogma carrega, e as expectativas que os jogadores criam em torno dos jogos da Capcom.

De facto poderia ser um jogo bom, tinha tudo para isso, mas simplesmente não dá para conseguir ter uma experiência agradável com este título. Esta questão também parte muito da opinião pessoal de cada um, e é esse o motivo deste artigo ser uma opinião flash, mas o jogo vai buscar muitos elementos e inspirações a Skyrim, e Skyrim por mais que eu não goste do estilo de jogo, consigo ver a sua grandiosidade e quão bem executado está o jogo. Mas com Dragon’s Dogma 2 não consigo, apenas vejo uma bola de más decisões que juntas resultaram neste jogo.

 

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Continue Reading

Mais artigos