Após quatro anos desde o último filme, os Bad Boys mais conhecidos do cinema voltaram. Bad Boys: Tudo ou Nada é o quarto filme do franchise e prometem não ficar por aqui. Ainda não é desta que se vão reformar como apresentado no plot do filme anterior. O crime parece que não dá descanso. Will Smith e Martin Lawrence voltam aos seus papeis mais icónicos. Quem não se lembra de Mike e Marcus, dois detetives da Polícia de Miami que só se metem em confusões por serem desbocados e muito propícios à confusão. Mas desta vez vão encarar o maior desafio das suas vidas. Deixaram de ser os procuradores, para se tornarem nos procurados. Será que vão conseguir provar a sua inocência?
Tudo começa no casamento de Mike. Deixou para trás a sua vida de mulherengo e decidiu finalmente assentar. O seu padrinho, Marcus sofre um ataque cardíaco e tem uma experiência de quase morte. Facto que será relevante para o trabalho de equipa de ambos. Enquanto isso descobrem uma conspiração no departamento da Polícia de Miami. O plot deste filme é conduzido principalmente pela corrupção. O Capitão Howard (Joe Pantoliano), chefe dos protagonistas, foi apanhado nessa rede de crime. Culpado de trabalhar com os cartéis de drogas durante anos. Os Bad Boys juntam-se para limparem o nome de Howard, mas são os próximos apanhados na conspiração. Ao temerem pela sua vida Mike e Marcus terão de descobrir e revelar a verdade, ao apanhar o vilão. Antes que ele os apanhe. Mas não estarão sozinhos, terão um forte aliado ao seu lado, Armando, o filho de Mike que nos foi apresentado no filme anterior. Esta também será uma ótima oportunidade para pai e filho criarem uma relação.
Além das cenas de ação bem coreografadas, dos carros topo de gama e das perseguições malucas, este filme consegue ser bem melhor que os anteriores. O que vale a pena conhecer é a interação energética da equipa principal. Will Smith e Martin Lawrence funcionam muito bem juntos. O argumento apresenta vários momentos divertidos de puro entretenimento seja para fãs ou não. Além disso até conseguem ironizar certos momentos das suas vidas. Como o facto de durante o filme a personagem de Lawrence bofetear várias vezes Smith, como referência à sua estalada durante a cerimónia dos Óscares de 2022. Esse momento foi dos mais falados nos media nos últimos anos e foi bem escarnecido durante este filme. Com esta saga que nos causa nostalgia, podemos descansar que o entretenimento é assegurado. Com sequências onde a adrenalina está sempre em alta com situações sempre a acontecer. Não há como nos aborrecermos a ver os Bad Boys: Tudo ou Nada.
O filme já estreou e pode ser visto nas salas de cinema portuguesas. Se precisas de mais motivos para assistires ao filme, lê este artigo.
"Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro ler e escrever. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que posso.
Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir."