Cinema
Crítica Filme: Strangers: Chapter 1
Numa longa jornada para Portland para começarem a sua nova vida, Maya (Madelaine Petsch) e Ryan (Froy Gutierrez) decidem parar numa pequena cidade em Oregon para comerem algo. Subitamente, o carro deles sofre uma avaria e eles veem se presos nessa cidade. Após decidirem ir para um airbnb, coisas estranhas começam a acontecer de noite, e de repente, veem se presos com 3 “estranhos”, tornando-se numa aventura de vida ou de morte.
Este novo filme da saga “The Stranges”, originalmente lançada em 2008, é o primeiro capítulo de 3 filmes que serão realizados por Renny Harlin (Die Hard 2, Agente X: A última missão). E que aventura que vai ser estes próximos dois filmes…
O filme apresenta-se logo com cenas genéricas e sem grande impacto. Como estamos a falar de um filme de terror e de slasher, esperava algo mais caótico do que se tem visto nos últimos anos. É possível sim ver algum tipo de “gore” durante os momentos finais do filme. O realizador deste filme tenta ainda fazer algum suspense no início do filme, para afirmar que algo de errado se passar com aquela cidade sendo que apenas após 40m de filme (em 1h30 totais) é que mostra o primeiro “jumpscare”.
Um dos pontos mais positivos que posso referir neste filme, é a sua banda sonora que acerta quando deve alterar o seu volume para tentar “dramatizar” (no bom sentido) uma cena. E a orquestralidade, também, é boa de se ouvir em momentos chave do filme.