Connect with us

TV & Streaming

Avatar Last Airbender: Yip Yip o live-action chegou, segundo Célia Paula

Avatar photo

Published

on

Avatar

Quando se fala sobre Avatar, não se deixem enganar sobre os seres azuis que vivem na floresta. Quem é fã, lembra-se da série de animação Avatar Last Airbender transmitida na Nickelodeon de 2005 a 2008. A Netflix resgatou a animação e criou um live-action dedicado á série. Estas adaptações têm-se tornado fenómenos recentes, temos o exemplo de One Piece e Cowboy Bebop. Uns tem corrido bem, outros nem por isso. Last Airbender cumpre os seus requisitos. Mantém-se fiel à sua história original, aborda um fluxo consistente no enredo e junta todas as personagens que gostamos (e não, o homem dos repolhos não foi esquecido). São pontos positivos para quem é fã da série. Criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko que lamentavelmente não fizeram parte deste projeto. Inicialmente tentaram, mas devido a discordâncias artísticas tiveram de abandonar o projeto. Temos uma história com inspirações asiáticas sobre amizade. Com uma dinâmica forte entre as personagens e um argumento com bem construído com momentos de comédia e drama.

Durante estes 8 episódios lançados na primeira temporada, acompanhamos as aventuras de Aang (Gordon Cormier), o último dobrador de ar, e dos seus amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio). Num mundo governado por magia dos elementos. Torna-se o Avatar único capaz de dominar os quatro elementos e restaurar a paz entre as nações. Ora esta é muita responsabilidade para um menino de 12 anos que esteve 100 anos congelado. Tornou-se o único dobrado de ar e agora terá o peso nos seus ombros de controlar todo o seu poder, e tentar salvar o mundo do governo absoluto da Nação do Fogo. Mas durante esta aventura consegue alguns inimigos. Como o Príncipe Zuko (Dallas Liu) e o Almirante Zhao (Ken Leung).

Avatar Last Airbender é considerada das melhores animações lançadas na televisão. A série condensa bem o livro da água nesta primeira temporada. Apesar de ser feita de maneira diferente, mas com a mesma presença. Alguns assuntos estão em falta, mas ficam desculpados, por que no final o resultado está melhor do que aceitável. A cinegrafia está bem coreografada e os efeitos visuais ajudam a melhorar a realidade dos eventos. O que melhoraria nesta série é o casting, pois alguns elementos carecem de firmeza nas suas atuações. Como esta é uma série de fantasia, ainda mais evidenciado se nota este desempenho. Para quem é fã vai gostar de ver as suas personagens em live-action, mas também são estes o público mais exigente. Mas para quem ainda não conhece, deve assistir e no final aconselho a também ver a animação. Todos os episódios já disponíveis na Netflix.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

"Licenciada em Ciências da Comunicação, adoro ler e escrever. Sou lontra de sofá, amante de filmes e séries de televisão, vejo tudo o que posso. Aprendiz de geek, vivo num mundo de fantasia. Adoro a vida e ainda há tanto para descobrir."

Mais artigos