Cinema
Ninety-Five Senses: Análise
“Ninety-Five Senses” é um documentário animado (dobrado por Tim Blake Nelson) sobre um idoso que passou a maior parte da vida na cadeia, depois de ter pegado fogo a um estabelecimento por ter sido despedido. Apesar de cometer o ato por vingança, não contava que a família dona do estabelecimento morasse no mesmo edifício que queimara.
A poucos minutos da sentença final, recebemos o testemunho deste idoso sobre como foi e como poderia ter sido a sua vida. Passando por uma complexa aventura pelos sentidos humanos e pela vida em si.
Uma história super emocionante que nos faz refletir sobre a vida humana e como o nosso tempo para a aproveitar pode ser curto. Fala não só de aproveitar cada momento como se fosse o último, mas em ter atenção aos nossos atos, porque estes poderão influenciar uma vida inteira, e não necessariamente só a nossa. É sobre aproveitar os noventa-e-cinco sentidos desconhecidos antes que seja tarde demais.
Este documentário é vencedor de diversos prémios e um dos nomeados para a categoria de “Melhor Curta-Metragem Animada” nos Óscares de 2024. A frase “Is It Too Late?” (Será tarde demais?) termina este documentário, causando uma profunda reflexão ao espectador.
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.