fbpx
Connect with us

Gaming

Análise Let’s Sing 2024 – Cantorias e novas aventuras

Imagem do avatar

Published

on

Quem se lembra do Singstar? Let’s Sing 2024 é um jogo de karaoke com a mesma premissa que Singstar, sendo o 17º jogo da franquia Let’s Sing que estreou em 2012.

Provavelmente estão a pensar, mas como posso jogar este jogo? Terei de comprar microfones? Felizmente a “Companion App” do Let’s Sing para dispositivos móveis facilita esse processo, e os jogadores podem conectar-se ao jogo através da app e cantar diretamente dos microfones dos seus dispositivos móveis.

Esta nova entrada da franquia apresenta um novo modo Carreira, onde podemos criar o nosso próprio avatar e percorrer o nosso caminho até à fama como uma estrela pop. Podemos também jogar nos modos online onde é possível competir com outros jogadores por todo mundo. E claro, estando o mercado dos videojogos como está, não poderiam faltar microtransações. Neste caso temos um Passe VIP que dá acesso a mais músicas e conteúdo.

A lista base de músicas do jogo inclui 20 sucessos de vários géneros e épocas, com grandes sucessos aclamados pelo público como “Bad Guy” de Billie Eilish, “Blinding Lights” de The Weeknd, “Don’t Start Now” de Dua Lipa, “I Want It That Way” dos Backstreet Boys, e “Livin’ la Vida Loca” de Ricky Martin, mas também com a grande surpresa de incluir a recém-lançada “Lost” dos Linkin Park. E sim, também considero que esta lista de músicas está mais curta do que poderia estar, o que me leva a acreditar que tentem vender músicas através de microtransações para compensar essa falta de músicas. Certo é que alguns recursos que estavam presentes nos jogos anteriores foram removidos, como o modo Let’s Party, que tinha vários mini-jogos e desafios.

Os gráficos e animações de Let’s Sing 2024 também foram reformulados, mas não necessariamente para melhor. Os avatares do jogo agora são cabeças e mãos flutuantes, que podem ser personalizadas com diferentes acessórios e roupas. E na verdade parece um pouco assustador a forma como os avatares são apresentados. A interface e os menus do jogo também são mais coloridos e chamativos, que o anterior, com uma ligeira melhoria em termos de organização dos seus elementos.

A jogabilidade do jogo é semelhante à de outros jogos de karaoke, onde temos que cantar ou trautear corretamente as notas e o ritmo da música. O jogo suporta até quatro jogadores, seja com microfones ou a companion app para dispositivos móveis. Let’s Sing 2024 também tem um modo Zona de Karaoke, onde podemos cantar sem qualquer pontuação ou feedback, e um modo LS Fest, onde é possível participar em torneios e eventos online. O modo Carreira do jogo é o recurso mais inovador e único para a franquia, onde podemos seguir a história de um personagem criado à nossa medida, desde o início até se tornar uma estrela pop. Pelo caminho, iremos aprender várias técnicas de canto e dicas de diferentes mentores, sendo que vamos trocando mensagens onde temos algumas escolhas (limitadas) de diálogo. A certo ponto, este modo carreira acaba mesmo por se tornar chato e repetitivo.

Em geral, Let’s Sing 2024 é um jogo que tenta se reinventar, mas que acabou por falhar em alguns pontos. O jogo tem alguns aspetos positivos, como o modo carreira e os modos online, mas tem também alguns aspetos negativos, como a curta lista de músicas, o aspeto dos avatares, e o Passe VIP. O jogo pode agradar os fãs mais hardcore de jogos de karaoke que querem uma experiência nova e variada, mas também pode dececionar aqueles que preferem o estilo clássico e simples de jogos anteriores semelhantes.

6/10


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Mais artigos