TV & Streaming
Subir de nível em Scott Pilgrim Takes Off
Quase 20 anos depois do primeiro volume de Scott Pilgrim ter sido publicado pelo autor canadiano Bryan Lee O’ Malley, a história amorosa do baixista de 22/23 anos vê a sua terceira adaptação, desta vez numa série animada com data de estreia a 17 de novembro.
“Scott Pilgrim: Takes off” mostra-se como uma nova oportunidade para a adaptar a história de Scott Pilgrim sem as limitações de aquilo que uma adaptação live action consegue fazer e sem necessidade de encurtar a história para menos de duas horas como em “Scott Pilgrim VS The World”
O conceito é simples: Scott Pilgrim, 23 anos, residente em Toronto no Canadá, começou a namorar com uma rapariga do Ensino Secundário: Knives Chau. Scott faz parte de uma banda chamada de Sex Bob-Omb com os seus amigos de adolescência: Kim Pine, Stephen Stills e Neil Nordegraf (mais conhecido por Young Neil) e divide um colchão com o seu colega de quarto Wallace Wells. Pouco tempo depois começa a sonhar com uma certa rapariga que aparenta ser real: Ramona Flowers; e ao sentir que deveriam estar juntos, Scott faz de tudo para ficar com ela, incluindo meter-se num triângulo amoroso na sua própria vida e lidar com o passado de Ramona ao derrotar os seus 7 ex’s maquiavélicos!
Apesar de ser uma adaptação live action, o filme ganhou estatuto de filme de culto para muitos dos fãs, que se sentiram atraídos pelas imensas referências a videojogos, comédia visual, pela história de amor/respeito próprio e pela cultura de bandas de garagem representadas. Toda esta recetividade positiva fez com que os atores de voz de “Scott Pilgrim; Takes Off” fossem os mesmos atores que deram vida aos personagens do filme.
Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Alison Pill, Brie Larson e Chris Evans são alguns dos muitos nomes que voltam ao universo de Scott Pilgrim para reencarnarem os personagens que representaram há mais de 10 anos, bem como o produtor executivo Edgar Wright, conhecido por filmes como “Baby Driver”, “Shawn of the Dead” e claro “Scott Pilgrim VS The World”. A banda-sonora da série conta com a presença dos Anamanaguchi, a banda indie rock chiptune que compôs a soundtrack para o videojogo de “Scott Pilgrim vs. the World: The Game” em 2010.
Como em qualquer adaptação, nem tudo é feito à letra! Através de alguns clips oficiais já lançados, podemos observar que Ramona Flowers não mantém o seu trabalho de estafeta da Amazon, realizando agora serviços de estafeta para a Netflix, uma homenagem aos inícios do serviço de streaming que irá acolher a série, que começou como um serviço de aluguer de filmes com entrega ao domicílio. Serão esperadas algumas adaptações como estas, mas apesar de representarem mudanças, demonstram o mesmo nível de amor ao material de referência que as piadas originais possuíam.
Porque devemos estar entusiasmados pela série? A resposta é muito simples: a série animada procura desenvolver a história de uma maneira ainda mais fiel aos comics, pegando em tudo aquilo que tornou o filme icónico, resultando numa adaptação com o melhor dos dois mundos, trazendo mais humor, triângulos amorosos, ação e acima de tudo: mais músicas dos “Sex Bob-Omb”.
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.