Destaques
Loki T2 – Loki regressa para mais uma história cativante
Finalmente, chegou o momento de estreia da segunda temporada da série Loki, em que podem acompanhar os seus novos episódios, em exclusivo, na plataforma da Disney+.
Nesta nova temporada, o elenco é constituído por Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Rafael Casal, Tara Strong, Kate Dickie, Liz Carr, Neil Ellice, Jonathan Majors, Ke Huy Quan e Owen Wilson.
A segunda temporada tem início após o desfecho chocante da última temporada, em que Loki se encontra numa batalha pela alma da Autoridade de Variação Temporal. Juntamente com Mobius, o Caçador B-15 e uma equipa de personagens novas e outras já conhecidas, Loki navega num multiverso em constante expansão e cada vez mais perigoso em busca de Sylvie, do Juiz Renslayer, da Miss Minutes e da verdade sobre o que significa possuir livre arbítrio e um propósito glorioso.
Começamos com Loki a ser perseguido, enquanto por momentos não é reconhecido pelas pessoas da Autoridade de Variação Temporal. O foco é maioritariamente nas consequências devastadoras que começam a surgir, após os eventos que ocorreram anteriormente, colocando em perigo, tudo e todos. As linhas do tempo começam a sofrer quebras e ninguém está a salvo.
No entanto, coisas estranhas começam a acontecer com Loki. De repente, ele vê-se a ser puxado pelo tempo, nos quais anda a circular, em épocas do tempo diferentes, e sem qualquer tipo de controlo. E por isso, está constantemente a desaparecer e a reaparecer. Será que Loki vai-se perder no tempo? E será que vamos ver Loki a comportar-se como um vilão?
Loki é daquelas figuras icónicas que o público continua a sentir-se cativado com a sua personalidade. É incrível vermos em prática, a sua magia, ilusões e as táticas de persuasão bem eficazes. Um homem de ação bem resiliente e de certa forma, com um lado vulnerável que conquista e cria uma ligação especial com o espetador. Tom Hiddleston continua a fazer um desempenho extraordinário a dar pele a esta personagem carismática e peculiar.
Também temos a chance de saber mais sobre a origem da TVA, que contém um guia com informação pertinente, e terá um papel de destaque bem importante. E ainda, visitar o coração da TVA constituída por uma aura temporal com uma identidade particular, que começa a ficar com a energia instável e cheia de radiações temporais. Se não for resolvida, poderá levar a uma maré de destruição e caos. Numa luta contra o tempo em si, Loki e os elementos da TVA têm de fazer o que for preciso para salvarem a humanidade.
Para isso acontecer, será que vai existir uma mudança evidente na própria TVA? Há quem diga que esta entidade é uma linha de defesa fundamental para evitar que o pior ocorra. Já imaginaram como seria ver vidas a serem destruídas em inúmeras linhas do tempo e nada poderia ser feito para impedir? Infelizmente, isso acontece e outras atrocidades são cometidas. E por isso, este será um tipo de teste de sobrevivência para todos, pois o fim está a aproximar-se e as falhas de energia são um mero aviso do que vem a caminho.
Mas, não nos vamos esquecer do “Aquele Que Permanece”, a variante de Kang que podemos conhecer na temporada passada que irá ter mais uma vez, relevo nesta narrativa. Contudo, surge uma versão da personagem bem curiosa que pode ser útil para o desenrolar dos episódios. A interpretação de Jonathan Majors é de novo, ótima. O que também não vai faltar são personagens cheias de maldade que podem tornar-se num obstáculo para Loki e companhia.
A dinâmica especial entre o Loki e Mobius, que tem sido dos pontos altos da série, mantém-se e vai continuar a entreter. E a Miss Minutes? Um elemento de inteligência artificial que tem autonomia na sua programação e irá ter o seu momento para brilhar, que acaba por tornar-se agradável. Já a personagem interpretada por Ke Huy Quan é uma excelente adição e cria uma empatia imediata.
Mais uma vez, Loki não desilude com as imagens e a sua história impactante que pode mudar tudo e onde o tempo é a palavra-chave. E ainda apresenta, uma banda sonora adequada a cada cena mostrada, principalmente aquelas desenroladas num ambiente mais tenso.
Esta é uma série fascinante e divertida com uma boa qualidade, um tom mais misterioso e um humor bem orientado. Desde o primeiro minuto, tem a capacidade única de prender a atenção e de criar picos de adrenalina, com tudo o que vai ocorrendo em cada episódio. A pessoa nem dá conta do tempo a passar e fica sempre com vontade de ver mais, enquanto imagina o que poderá vir a acontecer neste multiverso.
Loki continua a aproveitar o seu potencial, sem nunca esquecer das suas referências bem engraçadas e pertinentes. E que ainda, nos leva a visitar diferentes épocas do tempo. É um espetáculo invulgar e repleto de ação com segredos, momentos épicos e revelações impressionantes e inesperadas, que continua a surpreender eficazmente quem está a ver. Agora, que venham mais episódios para seguirmos mais a jornada de Loki. E quem sabe, possam superar as nossas expetativas!
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.