fbpx
Connect with us

TV & Streaming

Heart of Stone: Tapas e muitos clichés

Imagem do avatar

Published

on

Heart of Stone

É pelas mãos do diretor britânico, Tom Harper (Wild Rose e War & Peace), que a Netflix traz à luz mais um típico filme de ação com uma receita já bem conhecida do público. O guião ficou a cargo de Greg Rucka (The Old Guard) e Allison Schroeder (Hidden Figures). A premissa de Heart of Stone é interessante e o elenco antecipa boas e refrescantes interpretações que não devem desiludir, como é o caso de Gal Gadot (Rachel Stone), Jamie Dornan (Parker), Alia Bhatt (Keya Dhawan) e Sophie Okonedo (Nomad). Todavia, tal não aconteceu.

Numa corrida e luta perigosa contra o tempo, Rachel Stone, agente de uma organização secreta que se dá pelo nome de The Charter, é chamada para intervir num caso de incapacidade governamental que terá de ser enfrentada com olhares mais crípticos e detentores de tecnologias de ponta.

Heart of Stone

Começando pelo melhor do filme: as sequências de ação são de encher o olho e continuam a enviar mérito para a equipa de efeitos visuais e a primeira parte do filme, que revelou ser a mais interessante e necessária para prender o público. Gal Gadot apresenta-se, mais uma vez, num estilo de personagem à qual nos tem vindo a habituar, correndo o risco de fatigar quem procura algo mais na sua performance. Já Jamie Dornan, apenas existe e faz a “ação”.

O guião, sem grande consistência, sofre de alguns pontos cegos que se perderam na narrativa desta tentativa de Missão Impossível, que mesmo tendo um passo acelerado, parece ser desnecessariamente longo.
A crítica não reagiu bem e o mesmo está de momento com uns míseros 29% no Rotten Tomatoes, não melhorando a sua pontuação na visão que o público tem dele, ficando a 53%.

E numa nota importante: talvez os responsáveis pelo filme possam tomar atenção e não voltar a referir tapas, como sendo uma iguaria portuguesa na visita de Rachel Stone a Portugal. Afinal, para um filme que parece estar a sofrer de escrutínio global, qualquer erro, pode alienar até o público mais fiel.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Mais artigos