Destaques
The Witcher: T3 Vol. 2 – Afinal quem é o centro da história?
O segundo volume da terceira temporada de The Witcher chegou e pode-se dizer que apesar de não ser espetacular, o melhor desta temporada ficou mesmo para o fim, assim como a questão em quem realmente se foca a série.
Quem segue a série, vamos dizer desta maneira, esperou um mês por mais três episódios e para dizer adeus a Henry Cavill. Valeu a espera? Posso dizer que de certo modo, valeu. A primeira parte parou com a noção de que quem encurralou os magos era um certo grupo, mas no início desta segunda parte revela-se que afinal o traidor era outro e isso resultou numa grande batalha em Aretuza com graves consequências. Mortes, feridos e desaparecimentos acontecem até ao final deste episódio. Seguindo para uma jornada de Ciri e finalmente para a despedida de Cavill da série.
Henry Cavill deu tudo até ao fim. Ele sabe sempre o que é preciso para os papéis que interpreta, em mais especial neste, visto ser um fã que já conhece bem a personagem. Também se pode elogiar a equipa e o realizador. Pois toda a sequência de batalha dos magos, as coreografias das lutas, até os cenários, estão muito fixes. A forma magnífica de filmagem em plano sequencial notou-se já na primeira parte ser o ponto alto, com equipas de atores secundários e os atores principais bem coordenados e coreografados que se manteve até ao fim da temporada.
E chegamos à questão. Em quem se foca The Witcher? Sabemos, mesmo para quem não tenha lido os livros ou jogado os jogos, como eu, que o protagonista da saga é Geralt. Porém, a série conta com as três personagens como protagonistas por igual, algo que talvez não se tenha afirmado anteriormente. Apesar de Yennefer ter a história apresentada, e Ciri andar sempre com os pais adotivos, ambas as mulheres tinham o protagonismo retirado pela grande presença de Geralt (em parte devido à excelente interpretação). Nestes últimos três episódios voltamos a relembrar a autonomia e poder de Yennefer, assim como Ciri começa realmente a sua jornada sozinha, sem ambos os pais adotivos por perto.
O fim da temporada não foi climático, apenas enigmático. E a última cena de Geralt é bastante suave, com o Geralt de Cavill a seguir para aventuras, que não assistiremos, em terras longínquas. O que podemos esperar para o futuro? A jornada de Ciri para encontrar-se a si mesma e o reerguer das feiticeiras, com Yennefer possivelmente à frente.
Liam Hemsworth como Geralt não será a mesma coisa, é verdade, mas tem de se pensar na história por completo e não só numa única personagem. E é nesse sentido que na altura, se a quarta temporada de The Witcher chegar, ponderarei assistir à continuação da história. Conhecer as aventuras de todas as personagens, com imensas saudades de Henry Cavill. E termino com uma pergunta final: onde está o gato?
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. Junta-te à nossa comunidade no Discord.
A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.