fbpx
Connect with us

Cinema

The Flash – Um Multiverso de Easter Eggs

Imagem do avatar

Published

on

The Flash

O projeto responsável pelo reset da DCEU, The Flash, não poderia ser intitulado por muitos como um dos filmes mais fieis às comics, se não estivesse envolto por pequenos detalhes inspirados por diversos conteúdos da DC Comics. Estes são apenas seis dos Easter Eggs que podem encontrar ao longo das 2h24 de filme.

1. Doom Patrol

Logo na cena de abertura, Barry corre a toda a velocidade para salvar uma enfermaria cheia de bebés e um cão chamado Hank, que nos leva diretamente às comics de Doom Patrol, onde o Negative Man adota um cão com o mesmo nome.

2. Speed Force

Durante algumas das cenas em que Barry entra na Speed Forceem The Flash, são vistos os diferentes universos do grande Multiverso da DC, representados por esferas coloridas prestes a colidir umas com as outras. A sua aparência é uma referência à forma como o modelo do Multiverso foi apresentado nas comics – como é o exemplo da capa do “The Multiversity” de Grant Morrison.

3. Scooby-Doo

No quarto da variante alternativa de Barry, é possível ver o poster do filme de 2002, “Scooby-Doo”, que foi um dos primeiros projetos escritos por um dos agora responsáveis pela DCEU, James Gunn. A própria Mystery Machine aparece num t-shirt gráfica que Barry Allen veste num dos flashbacks.

4. Senhor dos Anéis

A variante alternativa de Barry está a aprender a lidar com a sua nova mega velocidade e Barry empresta-lhe o seu anel que contêm o fato do Flash. Quando o primeiro pega no anel, diz:
“Ash nazg durbatulûk”
Referindo-se a uma parte da inscrição que pode ser lida no anel do franchise “O Senhor dos Anéis”.

The Flash

5. Joker

Ao investigar a batcave, a variante alternativa de Barry encontra um saco e, ao abri-lo, sai de lá uma gargalhada. Tal objeto era algo que o Joker – interpretado por Jack Nicholson da era de Burton – tinha em sua posse, o que sugere que o Batman de Keaton teve um encontro com o vilão dentro do seu universo.

The Flash

6. Flashpoint

Na série das comics “Flashpoint”, de Geoff Johns e Andy Kubert, Thomas Wayne (Batman da história) eletrocuta Barry numa cadeira, mas as coisas não correm como previa.
Numa recriação alternativa e inspiração representativa, o Batman de Keaton, faz o mesmo com Barry, para o ajudar a recuperar os seus poderes.

E para terminar com chave de ouro, o ultimate easter egg:
“RUN, BARRY, RUN!”

Lê a review ao filme aqui!

Mais artigos