Destaques
Persona 3 Reload – O que sabemos até agora
O que era suposto ser uma grande revelação da Atlus no Xbox Showcase 2023, acabou por ser um grande descuido no Instagram da produtora; lançando o trailer de Persona 3 Reload nos seus stories, dias antes do evento.
Segundo um questionário realizado pela Atlus, Persona 3 Reload é um dos remakes mais desejado pelos fãs da saga, em conjunto com os jogos de Persona 2. Apesar dos descuidos que se deram na primeira revelação do jogo, o entusiasmo continua a crescer e os fãs já esmiuçaram todos os detalhes possíveis através de trailers e entrevistas.
Aqui na EPOPCULTURE vamos resumir tudo aquilo que sabemos até agora:
- Data de lançamento e plataformas
Apersa de não ter uma data específica definida, o lançamento do jogo está marcado para inícios de 2024 em formato digital e cópia física. O anúncio no Xbox Showcase mostra que o mesmo estará incluído no Game Pass, sem custos adicionais. Para além do lançamento para Xbox Series X/S, Xbox One e Xbox Game Pass, o remake será lançado para Windows, Steam e Playstation 5 e 4.
Ainda não está confirmado o lançamento para a Nintendo Switch, no entanto o canal de Youtube oficial da Atlus já acrescentou a plataforma na descrição de um dos trailers do jogo, apagando a plataforma da descrição momentos depois. É provável que exista um lançamento para a Switch como todos os outros jogos da série tiveram, mas por agora, apenas nos resta esperar pela confirmação.
- Uma recriação fiel à história de Persona 3
A história de Persona 3 possui até à data três lançamentos distintos: Persona 3 (PS2); Persona 3 FES (PS2) e Persona 3 Portable (PSP). Enquanto Persona 3 representa o lançamento da primeira versão do jogo com apenas a história base da saga, Persona 3 FES possui um epilogo extra chamado “The Answer” e a versão portable traz-nos uma história extra onde podemos tomar controlo de uma protagonista feminina.
Em entrevista com a IGN o produtor Ryota Niitsuma e o diretor chefe Kazuhisa Wada confirmaram que Reload foca-se apenas em recriar o mais fielmente a história base num contexto mais moderno, acrescentando apenas pequenas cenas e alterações em alguns diálogos. Esta omissão de conteúdo extra oferece a janela de oportunidade para o lançamento de uma versão extensa de Reload equivalente às versões Golden e Royal de Persona 4 e 5.
- Novos Visuais – Nova forma de jogar
Pela primeira vez na saga, o remake está a ser totalmente reconstruido no Unreal Engine 5 para rodar a 30 ou 60 frames por segundo com uma resolução até 4K; possibilitando uma interface mais estilizada e fluída em par com os visuais que Persona 5 nos habituou recentemente.
Para além disso, não haverá perda de nível de social links, nem fadiga e haverá um controlo total sobre toda a equipa durante o combate; transformando Reload numa experiência mais amiga para o jogador e com menos entraves na sua progressão.
- Novas vozes – Novas músicas
Sendo todo o jogo reconstruido de raiz, as vozes inglesas apresentam um novo elenco para dar vida aos personagens; acompanhadas por 13 opções diferentes de linguagem para o texto escrito.
Lotus Juice já se faz ouvir nos trailers com uma nova música, que muitos especulam ser uma alternativa à “Mass Destruction” e confirmando que, para além dos clássicos bangers que compunham a soundtrack do jogo original, teremos mais faixas novas a caminho para este remake.
Até ao lançamento do jogo, serão revelados novos trailers a cada noite de lua cheia. Por isso até lá, é só uma questão de estarem atentos às próximas Dark Hours!