Siga nossas redes sociais!

Destaques

The Marvelous Mrs. Maisel: Um adeus requintado

Imagem do avatar

Publicado

a

Maisel

Vamos fazer uma vénia à última temporada de uma série requintada que termina na altura certa. Os fãs de The Marvelous Mrs. Maisel vão ser premiados com este último capítulo, cheio de nostalgia e que mantém o tom divertido, a que sempre nos habituou.

A série segue a vida de Midge Maisel (Rachel Brosnaham), uma dona de casa do final dos anos 50, que sonha ser comediante de stand-up, algo que é uma tarefa árdua e complicada para a época em questão. À criação de Amy Sherman-Palladino, junta-se Rachel Brosnaham, que nasceu para interpretar Midge em todo o seu esplendor, dando-lhe um cunho original e surreal.

A escrita mantém-se inteligente e cheia de nuances, que enriquecem o guião de cada episódio desde o começo da série. As decisões que foram tomadas relativamente ao arco das personagens deram somente origem a uma ode nostálgica e sem medo de mostrar a realidade, num universo ficcional. Nesta quinta temporada, é-nos revelado o conhecimento de um futuro que nos aquece a alma, recorrendo ao uso de flash-forwards, responsáveis pela emoção gerada e qualidade sem termo. Dos anos 60 vamos diretamente para os 80 e é simplesmente mágico.

Maisel

A dinâmica da dupla, Midge e Susie (Alex Borstein), vai deixar saudades e The Gaslight Café – um clube real em Greenwich Village, que fechou portas nos anos 70 – será para sempre um lugar de culto, na imaginação dos fãs desta série de época. A atenção ao detalhe visual, ao guarda-roupa único e aos sets de Nova Iorque, que confundem as barreiras do tempo, contribuem para o estatuto de série aclamada que não perde o ritmo, mesmo nos seus últimos momentos. Não parece que se dirige para um final feliz mas sim para um final cheio de realismo e impacto.

A série irá terminar dia 26 de maio, com os últimos três episódios a estrear a cada sexta-feira, na Prime Video.

Mais artigos