Cinema
John Wick: Capítulo 4 – O que esperar
Quem diria que, antes de outubro de 2014, estávamos prestes a ver um franchise que iria revolucionar mais uma vez os filmes de ação. Depois de “Eu sei Kung Fu” com Matrix, Keanu Reeves deixou o mundo de boca aberta com o Gun Fu.
Depois do artigo em que recapitulamos os filmes anteriores, é difícil combater a vontade de rever a trilogia. Dentro do género de ação, estamos a falar de filmes praticamente sem falhas. Um protagonista carismático, cenas memoráveis e atores de fazer inveja:
- Michael Nyqvist (Viggo Tarasov)
- Alfie Allen (Iosef Tarasov)
- Willem Dafoe (Marcus)
- Ian McShane (Winston)
- Lance Reddick (Hotel Manager)
- Peter Serafinowicz (Sommelier)
Halle Berry (Sofia) - Laurence Fishburne (Bowery King)
- Anjelica Huston (The Director)
- Com grandes ícones do mundo das artes marciais e duplos como Daniel Bernhardt (Kirill) e Mark Dacascos (Zero).
Neste quarto capítulo, Chad Stagelski e Derek Kolstad regressam à cadeira de realização e argumento respectivamente. Esta “rotina” explica muito do sucesso do franchise. Juntamente com Keanu, a tripla mantém uma uniformidade entre os filmes ao nível de cinematografia e história, usando essa base para a cada capítulo oferecer mais e melhor.
Em termos de história, John descobre um caminho para derrotar a High Table, mas antes que possa ganhar a sua liberdade, tem que enfrentar um novo inimigo e forças que transformam velhos amigos em inimigos. À festa junta-se Bill Skarsgård (Marquis) e Hiroyuki Sanada (Shimazu), com Donnie Yen (Caine) e Scott Adkins (Killa) a fazerem a vida díficil ao protagonista.
John Wick: Capítulo 4 estreia a 23 de abril nos cinemas.
LÊ TAMBÉM
John Wick – Ao longo do tempo