Connect with us

BD & Literatura

Novo segredo revelado entre Batman e o Super-Homem

Published

on

Em Superman: Son of Kal-El #11, DC revela um segredo edificante sobre o Batman e o Super-Homem que, pelo menos uma personagem não tinha conhecimento prévio.

Em Superman: Son of Kal-El #11, Batman leva Jon Kent e Lois Lane a um esconderijo secreto da Liga da Justiça algures nas montanhas, depois de Lois ter humilhado publicamente o notório vilão Lex Luthor numa conferência de imprensa durante a edição anterior. Juntam-se ao safehouse Jonathan/Pa e Martha/Ma Kent, com Jonathan a dar um par de canecas de café “World’s Best Mom” e “World’s Best Dad”.

Batman e Jon entram numa discussão depois de Bruce começar a levantar algumas acusações de que o namorado de Jon, Jay Nakamura, poderia estar envolvido numa organização criminosa. Quando Jon vai fugir, Jonathan leva o Batman lá fora para conversar, que é o momento onde revela que ele e Alfred, o mordomo de Bruce, eram bons amigos antes de Alfred ser morto por Bane em Batman #77.

“Falámos quase todas as semanas”, diz Jonathan ao Batman. “Alfred era uma das únicas pessoas em quem podíamos confiar. Sendo que Martha e eu éramos o mesmo para ele. Telefonávamos e falávamos de si e do Clark.” Partilhávamos os nossos medos, as nossas frustrações. Mas sobretudo, Alfred gabava-se de si. E nós fazíamos o mesmo. Sinto a falta dele. Ele era um grande homem e amava-te, querido”. Bruce parece ser completamente apanhado desprevenido pela revelação, enquanto Clark está fora do planeta para a maioria do Super-Homem: Filho de Kal-El e não se sabe se ele sabia ou não da relação dos seus pais com Pennyworth.

Jonathan continua a oferecer a Bruce alguns conselhos sobre como lidar com as coisas, com Jon a avançar. Enquanto Batman está preocupado com o facto de Jon estar a cometer um enorme erro ao depositar a sua confiança em Jay, Jonathan lembra-lhe o que é estar na fase inicial de se tornar um super-herói. “Cometeu erros quando estava a começar, e Alfred não se meteu no seu caminho, por muito assustado que ele estivesse”, salienta Jonathan. “Jonathan também precisa de ser capaz de cometer erros”.

Super-Homem: Filho de Kal-El #11 vem do escritor Tom Taylor, artista Cian Tormey, colorista Federico Blee e Matt Herms e o carteiro Dave Sharpe, com arte de capa de Travis Moore e Tamra Bonvillain e arte de capa variante de Roger Cruz, Norm Rapmund, Luis Guerrero, Dan Mora, Brian Ching e Rain Beredo. A edição está agora à venda a partir de DC.

 

 

LÊ TAMBÉM

Análise a “The Batman” um filmaço de Matt Reeves

 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos