Connect with us

Destaques

5 Jogos de Tabuleiro para jogar em família

Avatar photo

Published

on

Dia 15 de maio celebra-se o dia internacional da família, então teremos um artigo a sugerir 5 jogos de tabuleiro para se jogar em família.

Monopólio (Monopoly)

Monopólio é um clássico, um jogo que continuou a ser um sucesso geração após geração. O objetivo é ser o mais rico, comprando e vendendo propriedades, de forma a levar todos os outros jogadores à falência. A melhor parte deste jogo é que há diversas versões dele. Desde versões das vossas séries de TV favoritas, até aos videojogos mais adorados do mercado, há um pouco de tudo!

 

Party & Company

Mais conhecido como Party & Co, este é um jogo que vai garantir a gargalhada de todos, puxando pela criatividade, talento e conhecimentos de todos os participantes, além de promover a união (ou desunião) entre todos. Isto porque temos de nos juntar em equipas, e realizar provas de mímica e sons, perguntas, palavras proibidas, desenho e leitura de lábios. É também ele um jogo que já percorreu várias gerações, e por isso tem diversas versões diferentes que podemos explorar e jogar em família.

Cluedo

No Cluedo tornamo-nos verdadeiros detetives. O objetivo é conseguir descobrir quem matou vítima, onde o crime ocorreu, e que arma foi usada. Cada jogador assume o papel de um dos seis suspeitos, e tenta descobrir quem é o verdadeiro culpado, movendo-se estrategicamente pelo tabuleiro, que representa os quartos de uma mansão, e recolhendo pistas sobre o assassinato.

Uno

O Uno é considerado por muitos um destruidor de amizades. “Não podes pôr os 5 todos que tens de uma vez”, “podes sim, eu sempre joguei assim”, entre outras frases, são muito ouvidas neste jogo, e muitas vezes levam a algumas zangas, mas não há dúvida de que a sensação de gritar Uno naquela última carta é única. Temos de tentar ser os mais rápidos a ficar sem cartas na mão, mas claro que não sem antes tramar todos os outros jogadores com as infames cartas +2 e +4!

Jenga

O equilíbrio é essencial para este jogo, e a estratégia também! Na Jenga temos que retirar peças da pilha à vez, sem que a torre perca o equilíbrio e caia. Além da adrenalina de quando é a nossa vez de tirar uma peça, o jogo consegue ser ainda mais divertido quando vemos a cara de desilusão dos nossos adversários ao derrubarem a torre.

 

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Os cinco jogos ue te vão tirar o sono!

 

Apaixonada pela cultura geek e principalmente pelo gaming desde pequenina, quando ficava horas seguidas a jogar consola. Jogar apenas deixou de ser suficiente para saciar o apetite por videojogos, então logo começou a fazer vídeos, a falar e a escrever sobre videojogos. Como uma paixão geek nunca vem só, adora ver animes, séries e filmes. Pelo caminho ainda vai aprimorando a sua veia musical.

Mais artigos