Connect with us

Destaques

Portugal cantará na final da Eurovisão amanhã

Avatar photo

Published

on

Portugal esta apurado para a grande final da 66ª edição do Festival da Eurovisão. O tema “Saudade, Saudade”, composto e interpretado esta terça-feira em Turim, Itália, por Maro, garantiu a presença na final que acontecerá já amanhã (dia 14 de maio).

Maro, ou Mariana Secca, passou à final da Eurovisão. A portuguesa conseguiu um lugar no espetáculo de sábado graças à sua Saudade, saudade. Esta foi uma das dez canções qualificadas na primeira semifinal do festival que arrancou esta terça-feira à noite em Turim, na Itália, apresentado por Laura Pausini, Mika e Alessandro Cattelan.

A canção portuguesa foi a 10ª a apresentar-se na noite de Turim. Atuando no centro do palco, o sexteto de vozes liderado por Maro (Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas) interpretou de forma segura e sem falhas uma canção que assenta no equilíbrio entre harmonias vocais e o ritmo suave, com aparato visual contido e a palavra-chave “Saudade”. Milhanas, uma das intérpretes foi uma surpresa, já que, na semana passada, tinha testado positivo à covid-19, com a estimativa de acabar o isolamento a tempo da final de sábado.

O resultado de Portugal não tem sido muito favorável nos últimos anos. Depois da vitória de Salvador Sobral na Ucrânia em 2017, O Jardim, de Isaura, cantado por Cláudia Pascoal, ficou em 26.º (e último) lugar na final onde automaticamente Portugal marcou presença por ser o país organizador e vencedor do ano anterior. Em 2019, Telemóveis, de Conan Osiris, não chegou à final. No ano seguinte, Medo de Sentir, de Marta Carvalho e cantada por Elisa, não chegou a apresentar-se na Europa, já que a Eurovisão foi cancelada por causa da pandemia. No meio destes resultados, o do ano passado foi o mais razoável, interpretado pelos Black Mamba, o tema Love is On My Side, ficou em 12º lugar na final.

Na final de sábado (amanhã), Maro cantará em 3º lugar da lista e encontram-se também a França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Itália. Conhecidos como “Big Five”, tem sempre entrada direta na final.

 

 

LÊ TAMBÉM

Do sucesso de “Honey”: Noble no “The Emergente Show”


 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos