Connect with us

Cinema

5 histórias de amor mais icónicas do mundo dos heróis

Avatar photo

Published

on

dia dos namorados
O Dia dos Namorados está aí à porta e nós não poderíamos deixar de destacar as histórias de amor mais icónicas de super-heróis que marcaram as narrativas destes heróis! Entre dezenas de histórias de amor marcantes não é uma tarefa nada fácil escolher as de maior destaque! Mas unimos todos os nossos esforços e reunimos para ti as 5 histórias de amor mais icónicas do mundo dos heróis:

Diana Prince e Steve Trevor (Wonder Woman)

dia dos namorados diana e steve

O filme Wonder Woman é um statement ao empoderamento feminino mas o filme não é apenas uma guerreira contra o mal. Assim grande parte do sucesso do filme deve-se à icónica história de amor entre Diana (Gal Gadot) e Steve (Chris Pine). Mas ainda se lembram como tudo começou?

Os dois conhecem-se quando Steve cai nas águas de Themyscira e Diana tem o primeiro contacto com o que estaria a ser a Primeira Guerra Mundial. Juntos, viajam para as linhas de frente para acabar com a guerra (era perfeito se realmente isto tivesse acontecido na vida real, não era?). A dinâmica deles é o centro de toda a história, e a razão pela qual funciona tão bem é porque realmente a química entre dos dois atores é tão palpável que transportaram-na para as personagens. Desde as extensas batalhas – em que são verdadeiros parceiros de guerra – até às conversas intimistas os dois dão a sensação de uma “dança sincronizada” de sentimentos.

 

 Rogers e Peggy Carter (Capitão América)

dia dos namorados peggy e steve

Steve Rogers e Peggy Carter são um dos melhores casais do UCM, uma vez que são duas personagens com uma relação amorosa mas dramática. Toda a história de Steve Rogers (Chris Evans) e Peggy Carter (Hayley Atweell) já foge – por si só – do tradicional. Em primeiro lugar, falamos de um casal em que: Ela é uma Agente da SHIELD e Ele um super-herói que fica 70 anos congelado, e consequentemente passaram a maior parte da sua vida separados o que torna esta história um pouco nostálgica. Sem esquecer que quando Steve Rogers acorda do “coma”, Peggy Carter  é já uma senhora de idade e á beira da morte, enquanto o Capitão América mantem a sua aparência jovem de há 70 anos. A química entre os dois – e as todas as suas histórias – são envolventes e emocionantes.

 

Clark Kent e Lois Lane (Superman)

dia dos namorados lois and superman

Muitos são os bons relacionamentos que dão vida ao enredo das narrativas dos super-heróis mas poucos têm o peso para a comunidade que Clark Kent e Lois Lane têm. Um dos pontos interessantes neste relacionamento é que existe quase que um triângulo amoroso – calma, calma, não é isso que estão a pensar. Ou seja, assistimos à relação Clark & Lois e à paixão avassaladora de Lois pelo Super-Homem.

Depois de anos a combater vilões megalomaníacos e monstros que causaram estragos em Metropolis, o super-herói mais famoso do mundo, o Super-Homem e Lois Lane mantêm o seu relacionamento forte como aço (ou não fosse ele apelidado de Homem de Aço) e enfrentam assim um dos seus maiores desafios – lidar com todo o stress de uma vida familiar na sociedade atual. 

Bruce Wayne e Selina Kyle (Batman & Catwoman)

batman and catwoman

Com o novo filme The Batman mesmo quase a estrear, não poderíamos não destacar a história amorosa de Bruce Wayne & Selina Kyle, que trocado por miúdos são nada mais nada menos do que Batman & Catwoman. Bruce e Selina são dois animais da noite, um morcego e uma gata que vêm os seus caminhos cruzados mas sem nunca se prenderem um ao outro. Este casal é quase como as forças opostas de um íman: Batman tem sempre a incessante luta de trazer Selina para o lado dos heróis, mas a Catwoman tenta seduzir Bruce por caminhos perigosos.

Contudo, são completamente perfeitos e foram feitos um para o outro. Com valores totalmente diferentes partilham o sentimento de desventurados, caso para dizer que é a “escuridão” que os une.

 Thor e Jane Foster (Thor)

thor and jane

Thor, é um dos super heróis mais poderosos da Marvel e com uma história de amor interesse que divide as opiniões dos fãs. Enquanto que Thor (no MCU) oferece uma história engraçada com uma origem muito divertida, a história de Thor fica um pouco ofuscada pelo forte relacionamento com Jane Foster e a sua passagem na Terra, relacionamento esse que teve desde cedo uma conexão transcendente, ou não fosse este um amor entre um Deus e uma Mortal. Será caso para dizer: e viveram feliz para sempre em Asgard.

Os filmes de super-heróis não nos dão só lições de moral sobre o Bem e o Mal mas também nos ensinam o que são relações fortes!

Se precisas de uma inspiração para aquele presente especial para a tua cara metade esperamos que estas 5 histórias de amor mais icónicas do mundo dos heróis te tenham ajudado! Se precisas ainda de uma sugestão extra, aproveita a Coleção “I GEEK YOU” da Comic Con Portugal na nossa loja online e eleva a tua relação a um novo nível Geek! 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Mais artigos