Cinema
Antevisão do filme “Scream”
O filme Scream (Gritos em português) é uma das apostas de 2022 da Paramount Pictures para o género de terror e para os amantes deste franchise que promete honrar o legado de Wes Craven, uma lenda e o criador deste universo.
Desta vez, o quinto capítulo desta saga estreia no próximo dia 20 de janeiro nos cinemas portugueses e conta com a realização da dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo que James Vanderbilt e Guy Busick são os responsáveis pelo argumento, Brian Tyler tem o seu papel na banda sonora e Kevin Williamson surge como um dos produtores executivos. Além disso, temos o regresso de personagens clássicas deste mundo que já tínhamos saudades de as ver e também vamos conhecer novas caras que irão ser atormentadas pelo famoso assassino, Ghostface.
A história desenrola-se 25 anos, desde que uma onda de assassinatos brutais chocou a tranquila localidade de Woodsboro, um novo assassino toma o lugar de Ghostface e começa a perseguir um grupo de jovens para desenterrar segredos do passado sombrio da cidade. Porém, uma mulher regressa para desvendar a identidade do culpado e descobrir toda a verdade. Quem será que vai conseguir escapar?
O elenco é constituído por Sidney Prescott (Neve Campbell), Courteney Cox (Gale Riley), David Arquette (Dewey Riley), Marley Shelton (Judy Hicks), Melissa Barrera (Sam Carpenter), Jenna Ortega (Tara Carpenter), Dylan Minnette (Wes Hicks), Jack Quaid (Richie Kirsch), entre outros.
Como uma fã assumida de filmes de terror é sempre bom saber que temos mais um capítulo desta saga tão popular que estamos tão habituados a ver e que começou em 1996 nas mãos de Wes Craven e com o argumento de Kevin Williamson, fazendo parte da lista dos melhores filmes deste tipo.
Numa sequência direta dos filmes anteriores, este quinto capítulo de Scream promete trazer mais uns quantos gritos e sustos e continuar a surpreender num caminho cheio de horror e mistério, ao mesmo tempo que é feita uma homenagem a Wes Craven. Agora é esperar para ver se este filme vai conseguir inovar de alguma forma e criar a sua própria marca ou se apenas será mais um slasher semelhante ao que temos visto nos seus antecessores e que sem dúvida, continuam a entreter o espetador.
LÊ TAMBÉM
EPOPCULTURE sugere “Cobra Kai”