Cinema
Space Jam: Uma Nova Era é uma das estreias da semana
Space Jam: Uma Nova Era (Space Jam: A New Legacy, como título original) vai estrear no dia 15 de Julho nos cinemas portugueses e é a continuação do filme original de 1996 que tinha sido protagonizado anteriormente por Michael Jordan. Desta vez, o protagonista é outro e falemos de LeBron James que é considerado como um dos melhores jogadores de basquetebol da atualidade e também é um dos produtores deste projeto. Este filme da Warner Bros. Pictures tem um argumento que foi escrito por Juel Taylor, Tony Rettenmaier, Keenan Coogler e Terence Nance, uma banda sonora de Kris Bowers e tem a realização de Malcolm D. Lee.
O elenco é constituído por LeBron James (a fazer dele próprio), Cedric Joe (Dom James), Sonequa Martin-Green (Kamiyah James), Khris Davis (Malik), Don Cheadle (AI G. Rhythm) e com a participação de jogadores bem populares da NBA e WNBA, ligas masculina e feminina de basquetebol dos EUA, tais como Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Diana Taurasi, Nneka Ogwimike, Chiney Ogwumike, entre outros. Enquanto o elenco animado traz de volta personagens bem tradicionais do mundo dos Looney Tunes da Warner Bros. que são tão acarinhadas pelo púbico, como por exemplo, Bugs Bunny, Lola Bunny, Speedy Gonzáles, Daffy Duck, Tweety e muito mais, mas também com outras participações bem especiais e surpreendentes. Jeff Bergman, Eric Bauza, Jim Cummings e Zendaya são alguns dos atores que dão a voz original a estas personagens que vão criar momentos hilariantes e tão esperados.
Neste filme de animação e imagem real, LeBron James, campeão da NBA e ícone mundial parte numa aventura épica lado a lado com o eterno Bugs Bunny e companhia. Esta jornada de transformação é um tresloucado agregado de dois mundos, que revela até onde vão alguns pais na tentativa de criar laços com os seus filhos. Quando LeBron e Dom o seu jovem filho são aprisionados numa realidade digital por uma Inteligência Artificial designada por G. Rhythm. LeBron terá de fazer o que for necessário para que todos possam regressar salvos a casa liderando Bugs, Lola Bunny e todo o gangue de assumidamente indisciplinados Looney Tunes numa vitória em campo contra os campeões digitais da IA: um bando altamente equiparado de estrelas profissionais do basquetebol como nunca se viu. São Tunes contra Goons no desafio de mais alto risco da sua vida que irá redefinir o laço de LeBron com o seu filho e destacar a importância e o poder de sermos genuínos. Os Tunes, mais que prontos para a ação, destroem convenções, revelam os seus talentos únicos e surpreendem inclusive o Rei James ao jogar de acordo com as suas próprias regras. Afinal quem irá vencer?
Neste caso, tanto Le Bron como os Looney Tunes vão ter de enfrentar em conjunto, um novo desafio inédito que inclui uma missão que têm de percorrer por diferentes universos da Warner Bros. Pictures para resgatarem o filho de Le Bron e também participarem num jogo bem especial e épico, mas que será muito disputado por cada um dos jogadores. Uma coisa é garantida! Vai ser uma aventura espetacular e divertida repleta de surpresas e com ficção científica, ação e um humor à mistura, sendo desenrolada numa realidade paralela e numa combinação de animação 2D com 3D e imagem real. Um filme que não vão querer perder!
A continuação das aventuras de Bugs Bunny e companhia que tem tudo para se tornar inesquecível como aconteceu com o seu filme original!
O filme Space Jam que foi lançado em 1996 e protagonizado por Michael Jordan é daquelas produções que fica na memória de qualquer um e nos faz imaginar todas as possibilidades de eventos que possam vir a ocorrer, pois junta dois mundos improváveis, mas com um objetivo em comum que continua a ser visto e relembrado por diferentes gerações, mesmo que se tenham passado muitos anos depois da sua estreia. Eu já perdi a conta de quantas vezes já vi este filme de animação que tem fantasia, aventura, comédia e tudo misturado num jogo desportivo que continua a dar que falar e sempre que vejo, continua a divertir-me, pois sou fã não só de basquetebol, mas também das personagens dos Looney Tunes que fazem parte da minha infância, sendo que cada uma é especial à sua maneira.
Um filme que demorou tempo a chegar, sendo que a persistência de Le Bron foi fundamental para que tudo se concretizasse
Finalmente chegou a altura da continuação de Space Jam. Space Jam: Uma Nova Era é lançado cerca de 25 anos depois da estreia do filme original e que eu acredito que vai valer a pena todo este tempo de espera. Antes disso, a sequência de Space Jam começou a ser pensada logo a seguir à sua produção original, mas como Michael Jordan não quis voltar, esta acabou por ser suspensa por tempo indeterminado. Depois de várias ideias propostas pela Warner Bros que não seguiram em frente, em 2014 foi anunciado o regresso de Space Jam, mas desta vez com LeBron James. Porém a produção desta sequência teve algumas complicações para que fosse desenvolvida e felizmente, LeBron utilizou a sua própria influência, lutando sempre e nunca desistindo do projeto que como referido anteriormente é um dos seus produtores. Assim, depois de mais uns anos de espera e algumas complicações pelo meio, as filmagens iniciaram-se no Verão de 2019 e terminaram em Setembro de 2019 e nem a pandemia impediu os trabalhos de pós-produção desta sequela que promete se tornar numa nova era para todos aqueles que gostam deste tipo de histórias e também um filme para toda a família.
Space Jam: Uma Nova Era é um filme que eu acredito que vai dar que falar nesta versão mais moderna e que eu aconselho a irem ver, nem que seja para descontraírem um pouco e de certa forma, fazerem parte deste universo com uma magia própria e com personagens tão icónicas que divertem, mas que ao mesmo tempo também criam empatia com o público que está a acompanhar, chegando a um ponto que poderíamos imaginar como seria a dinâmica de cada um de nós com os diferentes elementos dos Looney Tunes e qual deles seria aquele que teria uma maior identificação connosco.