Connect with us

Anime & Manga

The Cell Saga| Dragon Ball

Avatar photo

Published

on

The Cell Saga elevou Dragon Ball Z a novos patamares, ao mesmo tempo que visivelmente abraçava as suas influências de ficção científica. 

Dragon Ball Z

Dragon Ball Z começou a incorporar elementos adicionais de ficção científica na sua narrativa para o seu terceiro grande enredo, enquanto procurava inspiração na série original de anime Dragon Ball . O resultado foi The Cell Saga, um arco de história que colocou os Z Fighters numa aventura que dobra o tempo enquanto abordava questões de causalidade e fatalismo quando um inimigo familiar do passado de Goku decidiu se vingar mecanicamente.

No momento em que acalmou a batalha final da The Cell Saga, os heróis nunca mais seriam os mesmos que sofreram sua maior tragédia no franchise até o momento. Aqui está uma visão geral completa da The Cell Saga, incluindo momentos memoráveis, jogadores poderosos e como a história continua a refletir no icônico franchise Dragon Ball de Akira Toriyama.

Spoilers de Dragon Ball Z: O enredo de The Cell Saga

Depois de salvar o universo do malvado Frieza e ressuscitar seus amigos caídos com as Dragon Balls, os Z Fighters desfrutaram de um período de paz até ficarem chocados com a revelação de que Frieza foi recuperado e revivido pelos seus militares como um guerreiro cibernético. Felizmente, os heróis foram salvos por um misterioso Super Saiyan do futuro chamado Trunks. Mas, infelizmente, ele também revelou que Goku morreria de um vírus cardíaco pouco antes da chegada de androides assassinos programados pelo cientista do Exército da Fita Vermelha, Doutor Gero, em retaliação por desmantelar o sindicato criminoso no Dragon Ball original.

Depois de treinar cuidadosamente três anos, em preparação para os androides, e com Goku a tomar medicamentos para salvar a sua vida da eventual doença, o dia fatídico chegou. E quando Trunks voltou ao passado e começou a contemplar a sua interferência com a linha do tempo causou consequências imprevistas, um guerreiro sintético projetado por Gero chamado Cell veio à tona e começou a fúria destrutiva que o levaria a uma rota de colisão diretamente com os Z Fighters.

DBZ: Os Novos Poderes

Enquanto a Saga Frieza introduziu a lenda do Super Saiyan como o ápice da raça Saiyan, The Cell Saga revela que outros poderiam alcançá-la e que era apenas a ponta do iceberg para formas progressivamente mais poderosas. Assim, Goku foi acompanhado por Trunks, Vegeta e Gohan como companheiros Super Saiyans. Ainda assim, enquanto a transformação de nível médio Ultra Super Saiyan focada em força foi introduzida, mais tarde veremos Gohan revelar a transformação Super Saiyan 2 pela primeira vez.

Para não ficar para trás, Piccolo fundiu-se com Kami e foi, por um breve período, o Z Fighter mais forte de todos da fusão.

Em relação às novas técnicas de combate, Goku revelou que aprendeu a teletransportar-se com uma técnica chamada Transmissão Instantânea. Da mesma forma, Vegeta revelaria o Big Bang Attack após alcançar a transformação Super Saiyan, enquanto Piccolo desenvolveu a Light Grenade e a Hellzone Grenade após a fusão com Kami. Trunks introduziu a técnica de assinatura, o Burning Attack, que ele usou para distrair Mecha-Frieza.

Fonte de informação – CBR

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos