Siga nossas redes sociais!

Anime & Manga

Sneak Peak de Luta de “Spy x Family”

Avatar photo

Publicado

a

O Episódio 5 de Spy x Family apresenta uma luta épica entre o melhor espião do mundo e o melhor assassino.

Spy x Family é um anime tão divertido de ver porque o seu potencial vai além de ser uma simples fatia de uma história de vida. Tem coração, com a premissa de três pessoas improváveis reunidas para serem uma família falsa. Tem ação, sendo Loid um espião e Yor um assassino mortal. É tumultuosamente hilariante, com os três Forjadores a fazerem o seu melhor para esconderem as suas verdadeiras identidades uns dos outros – com apenas a jovem telepata Anya a saber a verdade.

Mas acima de tudo, o cenário político de Spy x Family tem o potencial de se emprestar a um tom mais sério. Assim que Yor foi introduzido, já havia um indício do que poderia acontecer ao longo do caminho. O Episódio 5 trouxe à vida uma batalha que muitos fãs têm estado à espera de ver – e com ela, muitas questões para o futuro dos Forjadores.

Na sua última missão, Loidman está encarregue de resgatar a Princesa Anya das garras maléficas de Franky e dos seus lacaios. Loidman ultrapassa facilmente todos os seus obstáculos – o que inclui um questionário surpreendentemente difícil e uma luta de bola saltitante bastante caótica – mas pouco antes de conseguir chegar à princesa, é confrontado com um adversário inesperado e formidável: Yorticia, a bruxa.

Yor sóbria e sem as suas armas já é perigosa. Mas se alguém pensou que teria uma hipótese de a derrotar quando ela está bêbeda, enganou-se gravemente; se alguma coisa, Yor bêbeda é muito mais difícil de lidar. Sem as suas inibições, ela mal consegue reconhecer quem é Loid e vê-o como uma ameaça real – o que significa que está na altura de a Princesa Thorn subir ao palco. Não há nada de retido em cada pontapé ou soco que ela aponta a Loid, e a sequência de acção é tão bem animada que os espectadores podem ver quão perto Loid chegou da morte, e quão sortudo ele foi por Yor ter tropeçado por acidente.

Embora a luta seja mais divertida do que qualquer outra coisa, isto pode ser um prelúdio para algo que possa ser mais ao estilo do Sr. e da Sra. Smith. Yuri, o irmão de Yor de quem ela fala com muito carinho, é apresentado como funcionário público; mas, tal como Yor, também ele guarda um segredo obscuro. Yuri trabalha no Serviço de Segurança do Estado, mais conhecido como a Polícia Secreta. A sua função é capturar espiões e traidores e vigiar de perto o resto da sociedade da Ostânia. Naturalmente, isto significa que o SSS e o WISE são inimigos – por outras palavras, Yuri e Loid estão em extremos opostos.

Isto coloca Yor numa posição complicada. Quando ela e Yuri perderam os seus pais, ela tinha-se sacrificado muito para assegurar que o seu irmão tivesse uma infância feliz. Neste momento, ela vive numa felicidade feliz por não saber qual é o trabalho de Yuri, mas isso não vai durar muito – especialmente agora que ela se casou com Loid, também conhecido como Crepúsculo. E infelizmente para eles, Crepúsculo é o espião mais procurado do SSS.

À medida que Yor se aproxima cada vez mais de Loid e Anya, a linha entre o que é falso e o real começa a esbater-se. O que antes era um meio para atingir um fim, tornou-se agora uma família que significa tudo para ela. Antes de fazer parte da família Forger, Yor pode não ter hesitado em ficar do mesmo lado que o seu irmão, mas a sua escolha já não é tão clara. Se um dia ela tiver de escolher entre Yuri ou Loid, quem escolheria ela? O mesmo se aplica a Loid – se tivesse de escolher entre preservar a paz entre o Ocidente e o Oriente ou Yor, o que faria ele?

É difícil dizer, uma vez que a manga ainda não chegou a esse ponto, embora haja indícios de que uma mudança tonal está a chegar. Com Yor e Loid a lutar para proteger e salvar Anya, uma coisa foi deixada clara por Spy x Family Episode 5: quando se trata da segurança da sua filha, eles deitariam tudo o resto fora para garantir a proteção de Anya e da sua felicidade.

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Epopculture sugere “My Drees-up Darling”


 

Os especialistas do Conteúdo da Cultura Pop.