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Tekken 8: Uma nova geração de lutas
Entre os dias 21 e 24 de julho, a EPOPCULTURE News teve a oportunidade de testar um pouco do Tekken 8, durante o Closed Network Test. Como grande fã da franquia, o anseio por poder experimentar o novo título da franquia é bastante evidente. Este teste, apesar do matchmaking ter sido difícil pela falta de jogadores online, foi uma boa forma de ajudar nesta espera.
Os visuais são a primeira coisa que se destaca quando iniciamos a versão experimental do jogo. Uma cutscene protagonizada por Kazuya demonstra os detalhes gráficos e a beleza de Tekken 8, mas não se fica por aqui. É natural que os gráficos sejam bonitos durante as cutscenes, mas o que é certo é que os modelos dos personagens são também eles extremamente detalhados durante a gameplay em si. A diferença entre o Tekken 7 e o Tekken 8 é mesmo muito grande a nível gráfico, o que é justificável tendo os jogos sido pensados para gerações diferentes.
Em termos de jogabilidade Tekken 8 parece muito mais fluído que o antecessor. Com algumas mecânicas novas e animações absolutamente bem executadas, é fácil sentir o poder da nova geração neste jogo. À semelhança de Street Fighter 6, temos também controlos simplificados, o Special Style. Para jogadores mais experientes da franquia, esta é na verdade uma limitação gigantesca. Agora não existe a possibilidade de combinar diferentes botões do D-Pad com botões de ataque, para disferir golpes diferentes, ficando limitado a golpes pré-programados. Ou seja, podem dizer adeus aos vossos combos se ativarem esta opção.
Outra semelhança com Street Fighter 6, é este ter introduzido o Heat System, que se compara ao Drive System. Este sistema recompensa a agressividade dos jogadores ao aumentar a barra de Heat com a sua agressividade, para que depois de cheia, a ative e fique muito mais forte durante um pequeno período. É também possível efetuar um Heat Smash que é muito semelhante às Drive Arts do SF6.
Quanto às personagens, foi possível jogar com 16 diferentes. Contava com o regresso de Asuka, Hwoarang, Xiaoyu, Jin, Kazuya, King, Paul, Bryan, Lili, Lars, Leroy, Jun, Nina, Jack-8, Law e Claudio. Alguns personagens como Jun e Asuka, surgiram apenas em um ou dois jogos da franquia, e regressam agora em Tekken 8, o que parece indicar uma grande reunião de personagens adorados pelos jogadores. O menu de seleção de personagem permite-nos agora ver o nosso fighter em iddle, em vez de uma imagem estática como em Tekken 7, onde podemos ver o modelo detalhado do mesmo. Enquanto esperamos pelas batalhas, continuamos a poder praticar contra um personagem à escolha, num cenário à escolha, algo que foi bastante agradável durante estas sessões de jogo com longas esperas para matchmaking.
Esta pequena amostra do Tekken 8 deixou-me sem dúvida com água na boca para o lançamento. Apesar de ainda não haver qualquer indicação de datas, Tekken 8 deverá chegar ainda em 2023, de forma a manter-se a par dos seus principais concorrentes, Street Fighter 6 e Mortal Kombat I.
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