fbpx
Siga nossas redes sociais!

Destaques

Queen Charlotte: Sorrows, Sorrows, Prayers

Imagem do avatar

Publicado

a

Charlotte

A prequela de Bridgerton, que se centra na vida da Queen Charlotte, já chegou à Netflix e Shonda Rhimes provou, mais uma vez, ser uma mestre em dar vida a personagens fortes e histórias que não se esquecem tão cedo.

A Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) é das figuras centrais da série-mãe, a voz que decide quem é o diamante da época – a jovem que será o centro das atenções na procura pelo homem ideal – e agora é-nos apresentada a sua própria história, desde o momento em que era apenas a jovem Charlotte (India Ria Amarteifio).

Forçada a casar com o jovem rei George III (Corey Mylchreest) e afastada da sua terra natal, Charlotte está indecisa e relutante, isto até dar de caras com o futuro marido e decidir arriscar tudo numa relação que parece vir a ser perfeita e cheia de amor. Contudo, há segredos, regras e esquemas que vão para além de um casamento arranjado.

O casting dos atores mais jovens é para lá de perfeito; os maneirismos, a tonalidade, tudo sofreu uma mímica impressionante, o que fez com que a escolha de andar entre o passado e o presente se tornasse uma memória natural entre os protagonistas. Todas as interpretações merecem louvores, mas o jovem ator que dá vida a George foi além das suas capacidades nas cenas mais pesadas, onde a fraca saúde mental do rei ganhava protagonismo na personalidade.

Charlotte

São também exploradas as histórias de vida de Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) e Lady Agatha Danbury (Connie Jenkins-Greig), através da perspectiva das jovens Violet Ledger (Connie Jenkins-Greig) e Agatha (Arsema Thomas), respetivamente, as quais acabam por se entrelaçar e dar mais dinâmica e opções de futuro para as personagens. Tudo relatado pela voz e coscuvilhices de Lady Whistledown (Julie Andrews).

Lançar esta prequela de seis episódios antes da terceira temporada de Bridgerton foi um acto de marketing brilhante, pois ficamos com algumas histórias em aberto – Brimsley e Reynolds – e que poderão ter a sua conclusão ou explicação na temporada que irá explorar a relação de Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan).

Fun fact: Estranho de pensar que a inspiração histórica real da personagem do Rei George é a mesma apresentada no musical Hamilton. Bem diferentes, e ainda bem!

Mais artigos