Destaques
EPOPCULTURE Sugere GhostWire: Tokyo
GhostWire: Tokyo é o novo jogo da Tango Gameworks, criadores da franquia The Evil Within, que chega no dia 23 de março de 2022 à PlayStation 5 e PC. Quando foi anunciado na E3 em 2019, GhostWire: Tokyo criou de imediato imensas expectativas, apresentando-se como um thriller de ação/aventura sobrenatural situado numa versão aterradora da cidade de Tóquio.
Depois de quase toda a população de Tóquio desaparecer misteriosamente, a cidade ficou repleta de criaturas sobrenaturais. O nosso protagonista, Akito, acorda nas ruas desertas de Tóquio após este súbito desaparecimento da população, mas diferente daquilo que era antes. Tem agora uma voz desconhecida na sua cabeça e poderes elementares a pulsarem pelas suas veias, estes são os efeitos da possessão de um espírito chamado KK, que tomou conta do seu corpo. Akito e KK têm agora de trabalhar em conjunto para descobrir a verdade por detrás dos desaparecimentos e salvar a cidade. Esta é a base da narrativa de GhostWire: Tokyo, um dos pontos que mais tem atraído a atenção do público.
Além da história, a gameplay tem sido revelada ao longo de trailers e também showcases dedicados ao jogo. Será um jogo de visão na primeira pessoa, onde controlamos uma arte mística chamada “Etheral Weaving”, que nos concede habilidades poderosas que nos permitem controlar elementos como o vento, o fogo e a água. Ao longo da nossa progressão do jogo não só vamos poder melhorar e evoluir as nossas habilidades, como poderemos desbloquear armas como arco e flecha ou ofuda (talismãs xintoístas de papel).
Existem secções do jogo onde a furtividade é fulcral e é necessária para atravessar áreas e aniquilar criaturas, sem atrair atenções indesejadas.
A exploração é outro ponto importante em GhostWire: Tokyo. A nossa exploração pode ser tornada mais fácil com a habilidade Tengu, que funciona como um grappling hook. Existem zonas do mapa com nevoeiro cerrado, estas zonas não só sugam a nossa energia vital, como também estão infestadas com criaturas paranormais letais. Para podermos limpar essas áreas temos de purificar os portões Torii corrompidos que estão espalhados pela cidade. Ao libertarmos almas perdidas, recebemos experiência para podermos fazer upgrade às nossas Ethereal Abilities na árvore de habilidades.
Temos também os Utena Spaces, zonas onde o tempo e o espaço estão completamente distorcidos da realidade, ao ponto de não podermos confiar naquilo que vemos com os nossos próprios olhos. A única forma de concluir a nossa missão é conseguindo atravessá-las.
Tudo aquilo que até agora foi apresentado indica que este será um jogo incrível, e a vontade de jogar GhostWire: Tokyo aumenta a cada trailer e nova informação revelada. Resta-nos esperar pelo dia 23 de março para podermos finalmente jogar este título da Tango Gameworks.
LÊ TAMBÉM
EPOPCULTURE Sugere “God of War” para PC