fbpx
Siga nossas redes sociais!

Destaques

Carnaval no Sofá – 10 séries para veres no Carnaval

Imagem do avatar

Publicado

a

 

 

 

Está a chegar mais uma época de Carnaval em que se acaba por ter uns dias de descanso. Por isso, deixamos uma sugestão de 10 séries com diferentes géneros que aconselhamos a verem e descontrair um pouco!

  1. Power

Em primeiro lugar, apresento-vos o universo Power. A série original é constituída por 6 temporadas que tem sido exibida através do canal Starz. É criada por Courtney Kemp Agboh, produzida pelo rapper Curtis “50 Cent” Jackson e protagonizada por Omari Harwick, Joseph Sikora, Lela Loren e Naturi Naughton.

A história segue a vida de James St. Patrick, apelidado de Ghost e dono de um popular clube noturno de Nova Iorque. Para além disto, Ghost é uma peça essencial numa das principais redes ilegais de drogas da cidade. Ele luta para equilibrar estas duas vidas e o equilíbrio cai por terra quando percebe que tem de deixar a rede de droga para manter o seu negócio legítimo e dedicar-se à sua mulher.

Devido ao sucesso imediato desta série foram anunciados 5 spin-offs para explorar mais este universo. Falamos de Power Book II: Ghost que já tem uma terceira temporada confirmada, Power Book III: Raising Kanan já renovada para uma segunda temporada, Power Book IV: Force que estreou recentemente no Starz e ainda, Power Book V: Influence com a data de estreia ainda por revelar.

  1. Heels

Admiradores de wrestling profissional, esta série é para vocês. Já com uma segunda temporada confirmada, Heels é um original do canal Starz protagonizada por Stephen Amell e Alexander Ludwig.

Uma produção que conta a história de Jack (Stephen Amell) e Ace Spade (Alexander Ludwig). Eles são irmãos e rivais, sendo que no ringue de wrestling um é vilão, ou seja, um heel, enquanto o outro é um herói, ou mais conhecido por um face. Esta é uma dupla que vai disputar pelo legado do falecido pai ao mesmo tempo que fazem o que for preciso para chamarem a atenção do público e alcançarem os seus objetivos numa pequena cidade da Georgia.

  1. A Discovery of Witches

A Discovery of Witches que tem a tradução portuguesa de A Noite de Todas as Almas é uma série de três temporadas baseada na trilogia de sucesso de Deborah Harkness, sendo que todos os episódios estão disponíveis na plataforma da HBO Portugal. É um thriller romântico protagonizado por Teresa Palmer e Matthew Goode que desvenda um mundo de criaturas fantásticas que se escondem em plena luz do dia com medo das repercussões humanas.

A história segue Diana Bishop (Teresa Palmer), historiadora e bruxa relutante que descobre um manuscrito enfeitiçado na Biblioteca Bodleian, em Oxford. Essa descoberta faz com que ela embarque numa jornada mágica para desvendar os segredos que explora mais a origem de seres mágicos. Para proteger o livro, Diana conta com a ajuda de um misterioso geneticista e vampiro, Matthew Clairmont (Matthew Goode).

Apesar da desconfiança que sempre existiu entre bruxas e vampiros, eles formam uma aliança e propõem-se proteger o livro enquanto resolvem mistérios ocultos e evitam ameaças que o mundo pode sofrer por parte de criaturas mágicas.

 

  1. Vikings: Valhalla

Vikings: Valhalla é uma sequela da série bem emblemática Vikings, cuja primeira temporada pode ser vista em exclusivo na plataforma da Netflix a partir do dia 25 de fevereiro.

Já se passaram cem anos desde os acontecimentos da série original. Agora, uma nova geração de heróis lendários surge para criar o seu próprio destino e fazer história que combina factos históricos com drama cativante e ação imersiva.

A remontar a cerca de mil anos no passado, no início do século XI, esta é uma história que narra as aventuras heroicas de alguns dos mais famosos vikings da história: o lendário explorador Leif Eriksson (Sam Corlett), a sua arrojada e obstinada irmã, Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson), e o ambicioso príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Suter). Com as tensões entre os vikings e a nobreza inglesa a alcançarem um sangrento ponto de rotura, e os primeiros a passarem por tempos conturbados devido ao conflito entre as suas crenças pagãs e cristãs, estes três vikings iniciam uma viagem épica que os transporta por oceanos e campos de batalha, desde Kattegat até à Inglaterra e mais além, enquanto lutam pela sobrevivência e pela glória.

  1. Reacher

Já renovada para uma segunda temporada e baseada nos livros de Lee Child, Reacher acompanha Jack Reacher (Alan Ritchson), um polícia ex-militar que entrou recentemente na vida civil. Reacher está à deriva, sem telefone e apenas com o essencial, enquanto viaja pelo país e explora a nação que já serviu. Quando chega à pequena cidade de Margrave, Georgia, encontra uma comunidade que está a lidar com o seu primeiro assassinato em 20 anos. Os polícias prendem-no imediatamente e as testemunhas colocam Reacher no local do crime. Enquanto ele trabalha para provar a sua inocência, uma conspiração começa a emergir, e vai requerer a sua inteligência e as suas mãos. Uma coisa é certa: eles escolheram a pessoa errada para ficar com a culpa.

Esta é uma série Amazon Original em que podem os oito episódios da primeira temporada em exclusivo na plataforma da Prime Video.

  1. Snowpiercer

Atualmente com três temporadas, a série Snowpiercer é transmitida a nível internacional pela Netflix e os novos episódios vão estando disponíveis semanalmente. É baseada na banda desenhada francesa designada por Le Transperceneige lançado em 1982, com a autoria de Jacques Lob, Benjamim Legrand e Jean-Marc Rochette. Em 2013 foi feito um filme com o mesmo nome da série realizado por Bong Joon-Ho e protagonizado por Chris Evans. Esta adaptação televisiva é criada por Josh Friedman e Graeme Manson e com argumento escrito por Bong Joon-Ho e Kely Masterson.

Esta é uma história que se desenrola 7 anos após uma experiência científica que tinha o objetivo de combater o aquecimento global, mas que infelizmente acabou por destruir a maior parte da vida do planeta, criando uma nova Era do Gelo. Assim foi criado um comboio chamado Snowpiercer, constituído por 1001 carruagens, onde transporta os passageiros que são considerados como os únicos sobreviventes deste evento, sendo divididos dependendo da sua classe social. Este comboio é um tipo de arca com energia ilimitada, constantemente em movimento, sem fazer qualquer tipo de paragem que inclui tudo o que é necessário para a humanidade sobreviver. Um dia acontece um homicídio macabro de um membro da terceira classe e Melanie Cavil (Jennifer Connelly), que é a hospedeira e a voz responsável do Snowpiercer e também seguindo as ordens do próprio Mr. Wilford resolve contratar Andre Layton (Daveed Diggs), um ex-detetive de homicídios para investigar este assassinato, cometido por um dos passageiros.

 

  1. Pam & Tommy

Pam & Tommy é uma série original protagonizada por Lily James e Sebastian Stan que podem encontrar os seus episódios na plataforma da Disney +, através do Star, sendo baseada num escândalo verdadeiro.

Os acontecimentos desta narrativa ocorrem nos primórdios da internet e são baseados na inacreditável história real da cassete com cenas de sexo entre Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan). Roubada da casa do casal por um empreiteiro insatisfeito (Seth Rogen), o vídeo passou de uma curiosidade clandestina de VHS para uma sensação global quando chegou à internet em 1997.

É uma história de amor, um crime e uma chamada de atenção, juntos numa série original de oito episódios que aborda as fronteiras da privacidade, tecnologia e fama, ligando as origens da atual era de reality TV a uma cassete roubada, vista por milhões, mas destinada a ter um público de apenas duas pessoas.

  1. Euphoria

Euphoria é uma das séries mais faladas e populares nos dias de hoje muito devido aos temas abordados na história e à interpretação brilhante de Zendaya como protagonista que a fez conquistar prémios, sendo inspirada na série israelita com o mesmo nome de 2012. É uma produção que podem ver em exclusivo na plataforma da HBO Portugal e desenvolve de uma forma direta e sem filtros, os dilemas da juventude e da idade adulta, as relações, as adições, a saúde mental, a identidade, a amizade, amor, sexualidade e muito mais.

Atualmente com três temporadas, a história acompanha um grupo de alunos do secundário nas fases mais complicadas das suas vidas, a forma como lidam com os seus traumas e os problemas que vão tendo a nível de drogas, sexo e violência. O foco é maioritariamente em Rue (Zendaya), uma jovem de 17 anos que vive na cidade de East Highland e enfrenta muitos desafios e pressões relativamente á sua adição e às relações que tem com as pessoas ao seu redor.

  1. Dynasty

Atualmente com cinco temporadas, Dynasty é um reboot feito pelo canal CW de uma telenovela homónima dos anos 80. Podem acompanhar na plataforma da Netflix e para quem gosta de dramas e intrigas, esta é uma ótima opção.

Esta versão moderna da clássica novela de horário nobre também aborda o funcionamento de uma família disfuncional, negócios, dinheiro e aquilo que a pessoa é capaz de fazer para garantir poder, levando a manipulações e conflitos intensos que vão dar que falar.

Tudo se inicia em Atlanta com o bilionário Blake Carrington (Grant Show) e a jovem Cristal (Nathalie Kelley) que estão prestes a se casar, mas a notícia não parece agradar a todos, principalmente à filha do empresário Fallon Carrington (Elizabeth Gillies). Além disso, os Carringtons e os Colbys lutam pelo controlo da sua fortuna e dos seus filhos e fazem o que for preciso para conseguirem aquilo que mais querem.

  1. Chucky

Quem não se lembra de uma das sagas mais populares de terror? Sim falamos do Chucky, o boneco serial killer que está de regresso para uma nova adaptação que podem ver em exclusivo no canal SYFY e já tem uma segunda temporada confirmada. O elenco inclui Zackary Arthur, Björgvin Arnarson, Alyvia Alyn Lind, Teo Briones e Devon Sawa. Brad Dourif dá novamente a sua voz para o Chucky. Também Jennifer Tilly (Bride of Chucky, Seed of Chucky, Curse of Chucky, Cult of Chucky), Alex Vincent (Child’s Play, Child’s Play 2, Curse of Chucky, Cult of Chucky), Fiona Dourif (Cult of Chucky) e Christine Elise (Child’s Play 2) estão de volta para desempenhar os seus papéis originais na série de filmes deste assassino macabro.

Numa cidade idílica nos EUA é arrastada para o caos depois de um boneco Good Guy vintage (mais conhecido como Chucky) aparecer numa venda de garagem. Pouco depois, dá-se uma série de homicídios terríveis que expõem as hipocrisias e segredos escondidos da cidade. Entretanto, inimigos e aliados do passado de Chucky começam a entrar novamente na sua vida e ameaçam expor a verdade por detrás das suas misteriosas origens – uma criança aparentemente normal que, de alguma forma, se tornou um monstro.

Já viram alguma destas séries? Qual destas sugestões é que vos suscita mais curiosidade?

Agora aproveitem estes dias de descanso e  uma boa maratona!

 

 

LÊ TAMBÉM

Top 5 videojogos

 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos