Siga nossas redes sociais!

Destaques

TOP 5 VIDEOJOGOS PARA SOLTEIROS

Avatar photo

Publicado

a

Com o Dia dos Namorados a aproximar-se e a sermos atingidos, por onde quer que vamos, por mais um coração piroso ou por uma frase carinhosa e lamechas que deixa qualquer pessoa a suspirar de paixão, aqui na Epopculture News decidimos deixar de lado a típica recomendação de videojogos para os casais deste país e num verdadeiro plot twist, vamos fazer uma lista de títulos perfeitos para jogares sozinho enquanto celebras o maior amor de todos neste dia: o amor próprio! Vamos a isto?

FIVE DATES

 

Podes não ter um encontro neste dia, pelo menos na vida real, mas no mundo dos videojogos é possível que escolhas entre cinco mulheres diferentes para ter um vídeo date, numa espécie de Tinder meets games. Estou a falar de Five Dates, um título do género ficção interativa, com a técnica de narração FMV (Full Motion Video) desenvolvida pela Good Gate Media e a Wales Interactive, que te vai fazer emergir de uma forma mais realista neste mundo dos encontros virtuais. Neste caso, assumes o papel de Vinny, um rapaz londrino que está à procura da sua cara-metade durante o confinamento, devido à pandemia COVID-19 e decide aventurar-se pelo mundo virtual. Vais poder escolher entre cinco potenciais vídeo dates, aqueles que à partida mais te chamam a atenção e surpreender-te (acredita em mim quando digo isto) com o resultado. Um videojogo leve e divertido, que te vai fazer sentir como se estivesses dentro de uma comédia romântica. O entretenimento está mais que garantido, a companhia também e tenho a certeza que, tal como eu, vais querer voltar a repetir para saber o que aconteceria com as meninas que não escolheste.

Este título está disponível para PC na loja da Steam.

 

SUPER SEDUCER: HOW TO TALK TO GIRLS

 

Os teus dias de solidão estão a terminar, garanto! Com os super conselhos do master de sedução Richard La Ruina e os seus métodos “quase 100% garantidos” com qualquer mulher, tenho a certeza que nos próximos anos terás companhia neste dia, ou então não. Super Seducer: How To Talk To Girls é um simulador disso mesmo: conversar com raparigas, mas não umas quaisquer, por algum motivo desconhecido, ao longo dos 10 capítulos do videojogo, estas mulheres estão todas bastante disponíveis para passar o resto das suas vidas, ou só uma noite, tu decides, contigo. La Ruina não mente quando diz que as suas técnicas funcionam e vais poder comprovar isso neste título, que funciona quase como uma sátira ao mundo dos encontros e um espetáculo de stand up comedy ao mesmo tempo, com momentos hilariantes e memoráveis que decerto não vais esquecer. Não é um grande videojogo, mas vai arrancar-te um sorriso de tão ridículo que por vezes soa e às vezes é só disso que precisamos não é verdade?

Desenvolvido pela RLR Training Inc este título está disponível para PC na loja da Steam.

 

SAGA TOMB RAIDER: LARA CROFT

 

Se por outro lado estás de folga e precisas de algo para te entreter o dia todo, quem melhor do que Lara Croft para fazer companhia? Ela é o arquétipo de independência, girl power e boss babe no seu exponente máximo e não precisa de ninguém para fazer o que tem que ser feito. Com a dose certa de aventura e adrenalina, a nossa arqueóloga favorita conta com vários títulos multiplataformas para todos os gostos, desde os icónicos mais retro onde os polígonos eram o topo dos gráficos até aos mais recentes com uma Lara mais realista em HD. De qualquer das formas, seja para relembrar os tempos antigos ou para explorar o continente da América do Sul para descobrir a cidade escondida de Paititi, passarás um dia muito bem acompanhado e a investigar os sete cantos do mundo para encontrar tesouros perdidos.

Podes encontrar os títulos Tomb Raider no PC através da Epic Games, PlayStation e Xbox.

 

TOM CLANCY’S RAINBOW SIX EXTRACTION

 

Haverá algo melhor do que juntar os amigos online e jogar um shooter cheio de inimigos, enquanto se come um belo take away? Best date ever!

Com o novo título da saga Tom Clancy’s podes fazê-lo, entrando em modo furtivo e matando criaturas alienígenas ao longo do caminho. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal, este spin-off do Rainbow Six Siege de 2015 promete colocar-nos frente a frente com as parasitas Archæans para várias horas de ação e tensão, enquanto nos infiltramos na zona infetada para completar objetivos, colecionar samples e informações importantes para derrotar os inimigos, dentro dos sub-mapas construídos neste universo apocalíptico. Com o modo co-op, podes juntar-te com dois amigos e formar o trio invencível, enquanto disfrutam, neste Dia dos Namorados, de uma noite diferente.

Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction está disponível no Xbox Game Pass, para PC, Xbox One, Series X/S e Playstation 4 e 5.

 

PHASMOPHOBIA

 

Por último, para todos aqueles que a vida amorosa se assemelha a um filme de terror, apresento Phasmophobia, o videojogo onde te tornas no verdadeiro Ghostbuster e, munido de vários aparelhos, tens que descobrir que tipo de assombração reside na casa que viu a sua última morada. Apesar de também ter um modo multiplayer é na sua versão a solo que consegues usufruir da total experiência, com jumpscares incluídos, numa verdadeira caça ao fantasma que vai deixando diversas pistas pela casa. Podes ir munido de três instrumentos de cada vez, entre o termómetro que regista as temperaturas mais baixas onde o espírito se encontra, EMF para medir o campo eletromagnético, a Spirit Box que te permite comunicar com o mundo dos mortos, uma câmara de vídeo e fotográfica para registar alguns momentos e verificar a existência de Orbes entre outros, que possibilitarão identificar com que tipo de assombração estás a lidar. Mas cuidado, tudo isto antes de o enfureceres de tal forma que comece ele próprio a tentar capturar-te e enviar-te para a vida após a morte, sem misericórdia.

Este título desenvolvido pela Kinetic Games está disponível para PC através da loja Steam.

 

 

 

LÊ TAMBÉM

Netflix games entra em jogo! Será o streaming o futuro dos videojogos?


 

Metade humana, metade geek, esta espécie rara do universo gaming não dispensa uma tarde de jogatinas como nos bons velhos tempos com os vizinhos do bairro. Mal sabia ela que esta pequena paixão um dia se ia tornar num verdadeiro amor pela Cultura POP, daqueles para a vida toda. Jogos, animes, k-pop, séries, filmes, venham eles e é uma miúda feliz. Fazer gameplays é totalmente a sua praia, por isso criou o seu ninho da felicidade no Youtube, onde se dedica ao melhor hobby de todos, que a faz dar as maiores gargalhadas e permitiu encontrar a comunidade onde pertence, sem limites nem julgamentos.