fbpx
Connect with us

Destaques

Titans – Uma Renovação Fresca e Inovadora de Personagens da DC

Imagem do avatar

Published

on

analise

Esta nova versão da equipa do Titans foi renovada e passou a ser composta por Dick Grayson (Brenton Thwaites), Kory Anders (Anna Diop), Rachel Roth (Teagan Croft), Gar Logan (Ryan Potter), Donna Troy (Conor Leslie), Dawn Granger (Minka Kelly), Hank Hall (Alan Ritchson), Jason Todd (Curran Walters) e mais recentemente, Conner (Joshua Orpin).

analise

Cada uma das personagens tem o seu próprio carisma, a sua história de origem, as suas vulnerabilidades e lutas internas, sendo que vão ser constantemente desafiadas, umas mais do que outras. Falemos de Kory Anders ou Starfire que é uma extraterrestre poderosa com amnésia do planeta Tamaran com a capacidade de absorver e redirecionar a energia solar. Ela é curiosa, divertida, ingénua e inocente com um temperamento bem específico, mas não sabe qual é o seu propósito de vida, nem qual é a sua verdadeira identidade. Mais tarde descobrimos que ela foi enviada para o planeta Terra com a missão de matar Rachel, mas inicialmente não se recordava disso. Enquanto não tem a sua memória intacta, Kory aproveita para se conhecer melhor e descobrir afinal quem ela é na realidade.

analise

Depois temos o engraçado Gar com a capacidade de se transformar num animal à sua escolha, mas ele prefere optar por um tigre. Estas habilidades surgiram depois dele receber uma droga que o curou de uma doença letal. Antes de pertencer à equipa liderada por Dick, Gar viveu uma temporada com o Doom Patrol (um bom crossover), cujos membros são bem peculiares e divertidos. Ele é daquelas pessoas que é compreensiva e tenta aliviar aqueles momentos, onde o ambiente está mais tenso com um pouco de animação e humor pelo meio.

Jason Todd foi a pessoa que sucedeu ao Dick como Robin, o novo parceiro de Batman que começa a fazer parte da equipa dos Titans, a pedido de Bruce Wayne. Ele é uma personagem que tem um lado divertido e um lado mais negro que levou a traumas que criaram muitas situações de raiva e de impaciência e acabando por ressentimentos perante Bruce Wayne.

Como referido anteriormente também vão estar presentes outros membros da equipa original dos Titans, tais como Donna Troy, a Wonder Girl elegante que tem habilidades físicas bem desenvolvidas e já foi parceira da Wonder Woman e a dupla de combate ao crime, Dawn Granger, uma mulher forte, carinhosa, poderosa à sua maneira e com um estilo próprio de luta que acalma os ânimos do seu parceiro Hank Hall que é uma pessoa agressiva com comportamentos mais brutos e que explode as coisas. Tanto Dawn como Hank representam os super-heróis, Dove e Hawk respetivamente.

analise

Por fim, um dos grandes destaques da série e que cria muita curiosidade é o Conner ou Superboy. Conner é o resultado genético de Superman com Lex Luthor que foi criado nos Laboratórios Cadmus, sendo que ele possui habilidades dos dois e partes da personalidade de ambos. Um dia, ele consegue fugir das instalações com o cão Krypto depois de passar por muitas experiências e assim, vai ter de se adaptar a uma vida plenamente desconhecida no mundo real. Também vai ter um conflito interno relativamente às suas capacidades não só para o bem, mas também para o mal. Eu espero que possam desenvolver ainda mais esta personagem, pois na minha opinião, ainda tem muito potencial e consegue criar uma empatia imediata com o público.

Apesar destas personagens terem características diferentes daquelas que são apresentadas na banda desenhada, não faz diferença. Aqui o que importa é que estão a tentar sobreviver à sua maneira ao mesmo tempo que querem descobrir o seu propósito e têm de aprender a trabalhar e a lutar juntos como uma equipa, em que uma das principais bases para isso acontecer é a confiança. Uma coisa é certa! Aconteça o que acontecer, este novo grupo dos Titans funciona como uma família e fazem o que for preciso para se protegerem uns aos outros

As personagens nem sempre foram aproveitadas da melhor forma e o treino destas não é tão abordado como acontece nas séries Arrow ou Flash da CW e eu acho que seria interessante ver essa parte! Vai existindo um bom desenvolvimento em que as personagens vão aprendendo com os seus erros, lidando com os seus traumas e aprendendo as diferenças entre ser um vigilante e ser um herói. Também é bom quando vão aparecendo personagens bem conhecidas da banda desenhada ou até as suas personagens femininas que são fortes o suficiente para conseguirem resolver os seus problemas sozinhas e cumprir com os seus deveres.

analise

Titans é uma série dinâmica, ousada, intensa e única de super-heróis que tem ação, aventura, investigação, drama, crime e thriller que consegue prender a atenção do espetador e é constituída por cenas pesadas e algumas delas chocantes que são desenroladas num ambiente mais obscuro, pesado e negro. Está relacionada com conflitos, explosões, nível alto de violência, dilemas, poderes, ameaças, tiroteios, batalhas, tortura, sangue, terror psicológico e visual, sofrimento, medo, dor, perda, amor, família, intriga, caos, traumas, crueldade, loucura, missões e muito mais.

No evento de crossover, Crisis on Infinite Earths que é retratado no Arrowverse, as personagens de Titans, como Hank Hall, Jason Todd, Rachel Roth, Kory Anders e Dawn Granger fazem uma participação rápida, onde aparecem em imagens de arquivo e que fazem parte da Earth-9, um universo alternativo ao de Oliver Queen (Stephen Amell) e companhia, tendo sido transmitido no canal CW.

A série tem uma certa ligação com outras produções da DC Comics e referências a personagens emblemáticas do universo da DC como Batman, Wonder Woman, Superman ou a Justice League, sendo que também tem participações do Red Hood, Jonathan Crane ou o Scarecrow, um dos grandes vilões do Batman, Slade Wilson, Dr. Light, ainda cita o Joker, entre outros. Algumas das personagens têm um passado partilhado com alguns destes super-heróis e vilões e o projeto Cadmus também é referenciado nesta história.

Para além disso, o seu conteúdo é de qualidade e conseguiu inovar, abrindo a porta para futuras produções da DC Universe, a plataforma da Warner. A série é uma das apostas mais recentes que consegue juntar Robin e outros super-heróis da DC e deu origem ao spin-off, Doom Patrol que é hilariante com uma identidade própria e completamente diferente daquilo que estaríamos à espera.

Esta produção corajosa mostra um lado mais sombrio da DC que não tem nada a ver com séries como Flash, Arrow, Supergirl, Legends, Black Lightning do canal CW ou Gotham da Fox ou até mesmo a série de animação, Teen Titans. Existem momentos que fazem lembrar ligeiramente a série Daredevil e The Punisher da Netflix. Titans é a primeira série original da DC Universe com uma boa lista de easter eggs bem inserida que é explosiva e cativante com um conteúdo mais adulto, sem deixar de ter o seu lado mais aventureiro e com participações especiais.

 

LÊ TAMBÉM

Titans – A Jornada Desafiante de Dick Grayson


 

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos