fbpx
Siga nossas redes sociais!

Cinema

“Death Stranding” no Cinema?

Imagem do avatar

Publicado

a

Michael Sarnoski Vai Levar o Apocalipse de Hideo Kojima ao Grande Ecrã

Da consola para o grande ecrã: um novo mundo (des)conectado

O universo distópico de Death Stranding, um dos videojogos mais enigmáticos e visualmente arrebatadores da última década, prepara-se para dar o salto para o cinema. A adaptação cinematográfica estará nas mãos de Michael Sarnoski, realizador de Um Lugar Silencioso: Dia Um e Pig, que assume o duplo papel de argumentista e realizador deste projeto ambicioso.

A adaptação será fruto de uma poderosa parceria entre a A24, estúdio indie que já nos trouxe pérolas como Hereditary e Everything Everywhere All At Once, e a Kojima Productions, mente criativa por detrás do jogo original. A produção está a cargo de Lars Knudsen e da Square Peg, produtora de Ari Aster.

Um mundo partido e criaturas invisíveis

Para quem não conhece, Death Stranding decorre numa sociedade futurista e fragmentada, onde a humanidade vive em cidades subterrâneas após um evento catastrófico conhecido como Death Stranding. A superfície tornou-se mortal devido à presença de entidades invisíveis chamadas BTs, que ao consumirem humanos, desencadeiam explosões colossais conhecidas como voidouts.

É neste cenário pós-apocalíptico que seguimos Sam Bridges (interpretado por Norman Reedus no jogo), um estafeta encarregado de reconectar o que resta dos Estados Unidos através da entrega de mantimentos e dados. Um herói solitário, num mundo onde a empatia e a conexão são as maiores armas contra o colapso.

Um realizador em ascensão com a A24 a seu lado

Michael Sarnoski está atualmente a finalizar o seu novo filme, Death of Robin Hood, também em colaboração com a A24, protagonizado por Hugh Jackman e Jodie Comer. Depois do sucesso inesperado de Pig (2021), com Nicolas Cage, e do sucesso de bilheteira de Um Lugar Silencioso: Dia Um, que arrecadou mais de 250 milhões de dólares, Sarnoski parece ser a aposta ideal para transpor o tom atmosférico, introspectivo e profundamente emocional de Death Stranding para o cinema.

Expectativas elevadas e muita curiosidade

Com a narrativa misteriosa e complexa do jogo, os fãs estão ansiosos por saber até que ponto o filme vai manter-se fiel à visão original de Hideo Kojima, e como será a adaptação de elementos únicos como os BBs, as cordas da vida, e o conceito de “ligação” que está no coração do jogo.

Se a A24 e Sarnoski mantiverem a ousadia artística que os caracteriza, podemos estar perante um marco no género de adaptações de videojogos para o cinema — algo que, sejamos honestos, nem sempre corre bem.

E tu, Achas que “Death Stranding” tem o que é preciso para brilhar no cinema? Quem gostarias de ver no papel de Sam Bridges? Partilha connosco nos comentários!!

 

 

 

 


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2026 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Conhece também a nossa loja para completares a tua coleção!!

O Universo da Cultura Pop!

Continue a ler
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos