Connect with us

Comic Con Portugal

André Lima Araújo confirmado na Comic Con Portugal 2024

Avatar photo

Published

on

André Lima Araújo

André Lima Araújo formou-se em Arquitectura na Universidade do Minho em 2009, e trabalhou mesmo um ano como arquitecto. Em 2011 começa a carreira como ilustrador e autor e, após uma série de pequenos trabalhos, começa a sua relação com a Marvel em 2012.

Ilustrou vários números de diferentes títulos (X-Men, Fantastic Four, Age of Ultron), passando em 2013 a autor regular da nova série mensal, “Avengers A.I”. Seguiram-se os “Inhumans” e “Spider-Man” (nos livros “Spider-Verse”, “Scarlett Spider” e “Spidey”) e “Black Panther”. Em paralelo desenvolveu sempre trabalhos originais, como “Generation Gone”, criado em parceria com Ales Kot (Image Comics) e “Man Plus” (Titan Comics), escrito e desenhado por si e com versão portuguesa pela mão da Kingpin Books.

Em 2019 começou a trabalhar na DC Comics, onde desenvolveu uma relação com Brian Bendis, dando origem ao ambicioso projecto “Phenomena”, cujos primeiros dois volumes estão já à venda. Partiu depois para o policial negro “A Righteous Thirst For Vengeance” (com Rick Remender) e terminou recentemente o terceiro volume de “Phenomena” (previsto para 2025).

André Lima Araújo actualmente trabalha num novo livro original com Rick Remender eestará no Maior Evento Ibérico de Cultura Pop para falar sobre a carreira e conhecer os fãs. A edição de 2024 da Comic Con Portugal, na Exponor, realiza-se entre 21 e 24 de março.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Um dinossauro no mundo das séries. Coleciona Blu-Rays, adora Legos, completa jogos a 100%, devora podcasts e ama tudo que envolva não sair de casa.

Mais artigos