fbpx
Connect with us

Destaques

Berlin – Review 1.ª temporada

Imagem do avatar

Published

on

Berlin

Depois de algum tempo de espera, tivemos a oportunidade de ter uma série dedicada plenamente a uma das mais personagens mais carismáticas e populares do universo alucinante de La Casa de Papel, Berlin.

Berlim é um spin-off criado por Esther Martínez Lobato e Álex Pina, sendo protagonizado por Pedro Alonso. É constituído por oito episódios para a sua primeira temporada e ainda, existem grandes hipóteses para a sua renovação. Todos os episódios estão disponíveis em exclusivo na Netflix.

Antes de terem ocorrido os eventos de La Casa de Papel e nos seus tempos áureos, Berlín juntou-se a um bando em Paris para realizar um dos seus planos mais arrojados, que inclui roubar 44 milhões de euros em joias numa só noite. Esta equipa inclui Keila, uma perita em engenharia eletrónica; Damián, um professor filantrópico e confidente de Berlín; Cameron, uma kamikaze que vive no limite; Roi, o escudeiro fiel de Berlín e Bruce, o implacável homem de ação do bando.

Com esta história intrigante, temos a chance de acompanhar a jornada de Berlín durante os seus tempos de glória, onde tudo pode acontecer e o perigo está à espreita. Este era um período em que ele não tinha grandes preocupações e arriscava constantemente, seja por amor, ou pelos seus planos que queria colocar em prática.

Depois do sucesso tremendo de La Casa de Papel, as expetativas para este spin-off eram bastante elevadas. Uma das esperanças dos fãs era verem o regresso do Professor (Álvaro Morte), pois a cumplicidade de Berlín com ele não só como irmãos, mas também como parceiros em assaltos era algo de especial. Em vez disso, ficamos a conhecer um novo bando, cujo cada membro tinha uma habilidade particular. Contudo, é-nos apresentada uma nova dinâmica entre Berlín e Damián que são os responsáveis pelo planeamento do roubo de 44 milhões de euros em joias.

Até que parecia um plano impossível de se concretizar, mas o cuidado desta dupla com todos os pormenores, deixa qualquer um fascinado com aquilo que está a assistir. E quando tudo é colocado em prática, dá para chegar à conclusão que com este grupo, tudo poderá ser possível, sejam quais forem os obstáculos. Porém, nem tudo é um mar de rosas, principalmente quando o amor se cruza no caminho de Berlín, colocando em risco o seu próprio plano. E ainda, podemos ter um perigo que se encontra à espreita, onde um passo em falso pode deitar tudo a perder.

A ideia da história se desenrolar em Paris, a chamada cidade do amor foi muito bem conseguida. E foi interessante ver um lado mais vulnerável de Berlín que arrisca tudo por um amor inexplicável, e também aquilo que ele é capaz de fazer por ele. Contudo, o que não falta é o seu charme peculiar e divertido, a sua inteligência bem perspicaz e uma determinação que o transforma num autêntico louco.

Se formos comparar com a série original, Berlim é bem diferente. É uma perspetiva nova que ainda não tinha sido abordada neste universo, sendo que não se foca totalmente no assalto. E talvez faz com que não capte tanto a atenção do espetador. Por isso, se calhar a adrenalina que a pessoa poderia ter sentido no passado com o bando liderado pelo Professor acaba por não ser a mesma. Infelizmente, diversas personagens não conseguiram criar a empatia necessária para se ter um grande interesse nesta narrativa.

Uma coisa é certa, Berlín foi sem dúvida quem mais brilhou nesta produção. Esperava muito mais desta história, mas consegue entreter de uma forma distinta, quem está a ver. Pela forma como tudo terminou, existe a forte possibilidade de Berlín e companhia regressarem para mais aventuras. E mesmo com algumas falhas evidentes presentes, não me tira a vontade de continuar a acompanhar a jornada desta figura tão icónica para o universo de La Casa de Papel que vive constantemente no limite.


Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!

Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.

Autêntica geek, principalmente com tudo relacionado com filmes e séries. Esta é uma das minhas grandes paixões, de tal forma que eu resolvi criar um blog, onde partilho a minha opinião sobre o que vejo do universo dos filmes e das séries: A Geek Traveller.

Mais artigos