Destaques
A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas – A cacarejar fora da capoeira
Após 23 anos de espera, a sequela do famoso filme A Fuga das Galinhas chegou finalmente à plataforma de streaming da Netflix na passada sexta-feira (15 de dezembro). “Estamos Fritas” volta a contar a história da galinha Ginger (dobrada pela atriz Thandiwe Newton).
Depois de terem escapado da capoeira e de terem conseguido a liberdade que tanto desejavam, as galinhas vivem agora numa ilha no meio da natureza, sem o perigo do surgimento de novas ameaças. Porém, a filha de Ginger, a rebelde Molly (dobrada por Bella Ramsey), escapa do abrigo com o objetivo de explorar o lado desconhecido que fica fora da ilha. O que a filha de Ginger e Rocky (dobrado por Zachary Levi) não sabia é que seria levada para uma quinta onde os donos matam as galinhas para fazer nuggets. A partir daí, Ginger decide reunir o seu grupo de forma a elaborar um plano de resgate da filha que está presa na estranha fortaleza.
Um dos regressos mais aguardados desta sequela foi a icónica vilã Senhora Tweedy (dobrada pela atriz Miranda Richardson) que desta vez conseguiu construir um império de comida de origem de galinhas de forma a se vingar daquelas que levaram o seu negócio anterior à falência no primeiro filme. Ao elenco regressam vozes como David Bradley (o galo soldado Fowler), Lynn Ferguson (a galinha engenhocas Mac), Imelda Staunton (a brutamontes Bunty), Jane Horrocks (a inocente e carismática Babs), Romesh Ranganathan (o rato fornecedor Nick) e Daniel Mays (o parceiro de Nick, Fetcher).
A Fuga das Galinhas: Estamos Fritas é um filme realizado por Sam Fell, que esteve envolvido em outras animações como Por Água Abaixo (2006), ParaNorman (2012) e A Lenda de Despereaux (2008). A animação foi desenvolvida pelos estúdios ingleses Aardman Animations, tendo começado a ser produzida em 2021. Demorou cerca de dois anos a ser finalizada antes de chegar aos ecrãs do serviço Netflix.
O filme mantém a essência do filme original, dando um gosto de novidade. Graças às novas personagens e ao novo enredo, que foi inspirado em filmes de espionagem e de assaltos, a trama é apresentada de forma simples, agradando a miúdos e graúdos. Se o primeiro filme já era bastante bom, este elevou e homenageou toda a história apresentada no ano de 2000. Este trata-se de um presente de Natal antecipado da Netflix para todos os fãs das galinhas mais famosas do cinema.
Subscreve o nosso canal do EPOPCULTURE no Youtube e segue-nos no Instagram, Facebook e LinkedIn. A Comic Con Portugal, o maior festival ibérico de Cultura Pop, já tem os bilhetes à venda para a edição de 2024 aqui!
Consulta a nossa agenda de programação | Mais artigos de cinema | Mais artigos de TV & Streaming | Mais artigos de Gaming | Mais artigos de BD & Literatura | Mais artigos sobre a LEGO | Visita ainda a nossa store com produtos exclusivos.